10 de fevereiro de 2017

Patrulha do Exército imobiliza homens armados no Espírito Santo

22 comentários:

Anônimo disse...

Absurdo isso !!! Militar fazendo tarefa de PM , somos treinados para guerra e não para tapar buracos !!!!

2º Inf Pqdt / 2005

Anônimo disse...

A PM não pode trabalhar pq tá ganhando mal aí o soldado do exército que ganha bem menos que um soldado dá PM tem que fazer o trabalho do PM vai entender isso

Anônimo disse...

o que era aquela tabacuda ali filmando quase que em cima do local da abordagem ? tava preocupada decerto se os militares não fossem tratar bem a "vitima da sociedade", que portava uma arma muito provavelmente ilegal, pra fazer sabe-se lá o quê?? deviam ter recolhido o equipamento dela como prova e lavado junto pra delegacia como testemunha.Povinho que não tem jeito, vsf...

Lauro Costa disse...

Esse negócio de ser treinado pra guerra já acabou a muito tempo, nós somos os severinos da nação, começa com faxina nos quarteis e termina faxinando a nação.

Anônimo disse...

Absurdo é o caos que se encontra o País e nós militares ficarmos dentro do quartel só de boa. Tá na hora nós também colaboramos com a sociedade. Não tem nada de difícil trabalhar no Policiamento ostensivo a única coisa que precisamos é poder de polícia para trabalharmos mais amparados.

1° Sgt / 1996

Anônimo disse...

Parabéns 1º Sgt/1996, pois fez o único comentário decente referente à matéria. Não é indigno cumprir essa missão, pois faz parte das nossas atribuições cumprir tais missões quando as forças estaduais, por motivos diversos, não são capazes de cumpri-las. Esse negócio de ser treinado para a guerra, assaltar cota ou cavar buraco para manter uma posição defensiva linear é coisa do passado. Esses leões de alojamento no mais das vezes são uns embusteiros, mas na hora que surge uma missão real que envolva riscos, ficam aí reclamando. Bem melhor tirar marginal da rua do que fazer faxina nas casas dos civis que não são capazes de dar destino correto ao lixo, auxiliando na proliferação do mosquito Aedes Aegypt.

Anônimo disse...

deixa de frescura guerreiro 2¤ sgt inf pqd 2005.

estamos prontos pra servir à nação

2¤ Sgt MB 2003 disse...

concordo, podemos sim ajudar bo policiamento ostensivo e com escala melhor, tipo 12x36 ou 24x72, nada de passar 24h numa patrulha ou PBC, armado e equipado, como ocorre na vila militar do RJ e no outro dia enfrentar o expediente..

mas precisamos sim contribuir.

Anônimo disse...

A repórter da TV guarapari estava filmando alí.
Hum tabacuda

Anônimo disse...

Verdade concordo com vc e isso só mudará quando colocarmos representantes praças no congresso que sabem do nosso sofrimento nas escalas de serviço. Aí sim poderemos ter uma esperança (pequena) porque atualmente não vejo mudanças, talvez para pior, como já ouvi comentário de colocar ST na escala de serviço.

1°Sgt /1996

Anônimo disse...

Obrigado companheiro, concordo com vc chega de embuste e vamos cumprir missão que realmente possamos ser reconhecidos pela sociedade.

Anônimo disse...

Em nenhum regulamento do Exército está escrito que subtenente não tira serviço. Pelo contrário, está bem explicado a situação no RISG. Quem fica fora da escala de serviço é o Encarregado de Material, que normalmente é subtenente. Um outro militar, desempenhando a função de encarregado de material, também fica fora da escala. O militar, antes de pedir representante no congresso e mais folga nas escalas, deveria conhecer os seus direitos e os seus deveres, e principalmente, o que está escrito nos regulamentos. Criticar é fácil, ler é difícil.

Anônimo disse...

Está na hora das praças do EB de unir, para sermos valorizados!

Anônimo disse...

Bom, como podemos ver estamos em uma crise feia, e sim somos treinados para guerra... Mas também somos treinados para defender nossa nação. Estamos em meio de uma guerra civil e temos sim que agir, por que se ficarmos parados olhando o próximo pode ser alguem de nossas famílias... O exército foi feito para uma crise(gerra em proteção de nosso pais e gurra civil). Vamos a lutas sim, se você não que ajudar nem honrar essa bandeira que vc us no seu braço pede 150...

Anônimo disse...

Não sei quem e vc mas uma coisa é certa vc é Oficial ou foi um do tipo nuvem passageira (temporário). Mas acho que é Oficial de carreira. Companheiro pra vc tenho uma coisa a dizer: vc vive num mundo em que é muito fácil criticar um Praça com 25 ou quase 30 anos ainda tirando sv pq vc não sabe o que e tirar AV. Ainda como meninos jovens já não tiram mais serviço e quanto à leitura não seja hipócrita vc sabe muito bem que o Praça estuda leis, regulamentos e legislações diversas para entregar a vcs Oficiais às Tarefas prontas ( tudo de mão beijada). Desafio qualquer oficial com o tempo de serviço que tenho 25 anos a debater sobre legislação. Além do mais se Oficial nós Praças somos tão concursados quanto vcs. Não esqueça que um 1° Sgt ou um ST tem o mesmo tempo de serviço que um Ten Cel ou até um Cel, mas não temos o mesmo respeito e reconhecimento e pergunto a vc pq? Não somos da mesma instituição? Não deveríamos trAbalhar juntos feito uma FAMÍLIA MILITAR que tanto ouvimos? Pq incomoda tanto um MILITAR com tempo de serviço avançado igual Ten Cel querer sair da escala de serviço? À claro somos Praças não temos esse direito. Nem podemos solicitar uma melhoria. Legislação? A mesma aquela que é contra as famosas QUÍMICAS?? QUANTA hipocrisia. Pois e Sr oficial a força está mudando e essa boa vida também, a passos lentos bem sei, mas felizmente mudanças estão ocorrendo e continuarão para melhor. Falei que precisamos de representantes no congresso pq infelizmente não temos na própria força, confirmando com essa sua resposta sem fundamento, ridícula. Se vc teve algum problema com Praça no passado não deixe isso interferir na sua razão, vc entendeu ne??
Para finalizar minhas humildes palavras, Sr oficial, conheço muito bem regulamentos e não deveria ser diferente após 25 anos de serviço em várias funções algumas que o nobre oficial jamais saberá nem como achar legislação, mas claro que não se preocupa com isso pq sempre vai ter um Praça para cumprir a missão e no máximo vc só vai assinar algum documento.
Qual reconhecimento depois de 25 anos de serviço e muitos serviços? De um militar que veste a mesma farsa que eu dizer que não conheço regulamento e devo tirar serviço até quando? Até ir pra reserva não é mesmo? Obrigado Sr oficial pela sua consideração. Faço algo útil e procure preservar e proteger quem lhe protege a retaguarda.
Se não for militar da ativa ou da reserva remunerada desconsidera minhas palavras.
1° Sgt Inf

Anônimo disse...

Eu respondi a vc alguns minutos atrás, mas fiquei tão decepcionado com o que vc escreveu que esqueci de perguntar qual escala de serviço o ST deve concorrer?? Cmt Gda, Adjunto?? ou tem algun outro serviço previsto no RISG? Há sim e por favor me instrua em qual artigo do RISG para que eu possa aprender assim estará colaborando com minha formação pois tenho só 25 anos de serviço e 44 anos de idade (a mesma idade de um Coronel). Obgdo!

Anônimo disse...

Só fazer o concurso público aí vc ganha igual a pm.... soldado temporário vai fica no máximo 5 anos no eb e um.sd da pm no mínimo 25 anos...

Deleites da Alma disse...

Quando uma força se omite, nosso glorioso Exército entra em ação e mostra como deve ser feito o serviço. Sinta-se honrado por estar contribuindo para manter a ordem no país, pois isto também é uma guerra. Parabéns aos nossos soldados do Exercito brasileiro, sempre presentes, quando a situação requer a vossa intervenção!

Anônimo disse...

Certamente vc é um PM mercenário, infelizmente a PM possui alguns profissionais assim. Graças a Deus ainda temos esses "temporários" que honram o juramento que fizeram e mantém essa nação de pé, diferente de mercenários como vc.

Anônimo disse...

Vc está equivocado combatente, n somos treinados apenas para guerra. Somos treinado para defender a pátria, n importa como. 4°bec Barreiras-BA

Anônimo disse...

Corta a energia elétrica e a água do btl da PM, aí então eles terão que sair...já que a população estão dificultando os trabalhos dos soldados do Exército...

letrollei disse...

guerreiro, meu treinamento foi pra guerra mesmo, minhas instruções eram só para caso de guerra, não tive instrução de policiamento!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics