20 de fevereiro de 2017

Casa Civil cria grupo de trabalho para abrir 'caixa-preta' dos benefícios dos militares, diz jornal

Publicação original: 20/2 (07:48)
Aposentadoria de militares passará por 'pente-fino'
Estadão Conteúdo
Após anos de resistência das Forças Armadas, o governo federal vai ser obrigado a colocar na ponta do lápis os compromissos presentes e futuros das aposentadorias e pensões dos militares da Aeronáutica, Marinha e do Exército. O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou em 2015 que a contabilidade do passivo atuarial fosse feita, mas só agora, em meio à pressão por conta da reforma da Previdência, a Casa Civil vai criar oficialmente um grupo de trabalho interministerial para abrir a "caixa-preta" dos benefícios dos militares.
A reportagem apurou que o grupo já funciona informalmente, e os nomes para a formação dessa força-tarefa devem ser indicados em breve. Hoje, o Tesouro Nacional divulga quanto foi gasto no ano com esses benefícios, mas o passivo futuro não é devidamente dimensionado, o que é um problema para o cálculo do déficit da Previdência do setor público para as próximas décadas. Essa conta é importante para planejar a evolução não só das despesas, mas também da dívida pública brasileira.
A Previdência dos militares das Forças Armadas é uma das principais polêmicas no debate sobre mudanças nas regras de aposentadoria no Brasil. Os militares pressionam para ficar de fora da reforma, mas o governo prometeu isonomia nas regras.
As Forças Armadas fazem uma contabilidade paralela, e desconsideram o valor das reservas remuneradas como despesa previdenciária. O impasse ficou claro na divulgação da proposta de reforma da Previdência, em dezembro, quando o Ministério da Fazenda informou que o rombo da categoria era de R$ 34 bilhões e, no mesmo dia, foi rebatido pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, que calculou o déficit em R$ 13 bilhões.

Acesso
O Tesouro Nacional tentava há anos ter acesso à contabilidade dos militares, mas não tinha os instrumentos legais para isso. Em 2015, o TCU deu 180 dias para que o Ministério da Defesa e o Tesouro realizassem os cálculos para identificar o passivo atuarial dos benefícios militares. No 
acórdão, a corte de contas rebateu o argumento das Forças Armadas contra a medida. "A equipe de auditoria considerou que os gastos com inativos militares, apesar de serem custeados com recursos do Tesouro e não possuírem fonte própria de contribuição como as pensões militares, caracterizam despesas de natureza previdenciária", diz o parecer da Secretaria de Controle Externo da Previdência, do Trabalho e da Assistência Social (SecexPrevidência), do TCU.
A Defesa pediu um reexame da decisão, o que interrompeu a contagem do prazo. O recurso foi julgado em novembro. Na ocasião, outra unidade técnica do Tribunal, a Secretaria de Recursos (Serur), posicionou-se favoravelmente aos militares, dizendo que a divulgação dos números "beira as raias da inconstitucionalidade". Só que o relator do recurso, ministro Vital do Rêgo, discordou dessa avaliação e negou o reexame. "O acórdão anterior vale na íntegra, e o prazo de 180 dias passou a correr a partir desta última deliberação", informou o TCU em nota.
Embora esteja trabalhando informalmente, o grupo que vai finalmente jogar luz sobre esses dados ainda não foi formalizado. Isso ainda depende da assinatura de outras pastas envolvidas na operação além da Casa Civil. A conclusão dos trabalhos não terá prazo regimental, mas a determinação do TCU prevê que dentro desses 180 dias os cálculos estejam regularizados. Em resposta, o Ministério da Defesa disse desconhecer informação sobre resistências a essa auditoria nos números.
A revelação dos cálculos sobre o passivo futuro com os militares deve acirrar a discussão sobre benefícios da categoria, que ficou de fora da reforma da Previdência que tramita no Congresso. Pelos dados atuais já se sabe que a realidade entre aposentados e pensionistas do INSS, do setor público e das Forças Armadas é bastante distinta.
Hoje em Dia/montedo.com

109 comentários:

Anoir Vasconcelos disse...

Caixa Preta? que caixa preta? Preta só a mente desses jornalistas safados e tendenciosos e sempre queimando os Militares mas quando tão na M.... É nós que resolvemos!

Anônimo disse...

Eles poderiam aproveitar e dar uma olhadinha na MP do Mal, e verificar também por que as Forças Armadas não pagam os 28,86 %, de quebra poderiam fazer uma devassa no Judiciário, Legislativo, TCU, RFB, PF, PRF e outros.

Anônimo disse...

E a aposentadoria dos políticos?
Ninguém fala, ninguém se mete.
Imprensa comprada.

Anônimo disse...

Eu realmente fico espantado diante de tanto sensacionalismo dessa mídia tendenciosa. palavras e frases como "força tarefa, "benefícios", "caixa preta", "insistência", "tentava há anos ter acesso a contabilidade dos militares" Meu Deus!!! Só tem uma resposta pra tamanha idiotice e não pode ser outra senão artimanhas esquerdistas para acabar com a única instituição que de fato mantém este país em pé, as FFAA. O que temos a esconder??? Que benefícios são estes??? se é o tesouro nacional quem paga os militares como ele mesmo não tem acesso a estes "benefícios"? Isso tudo só me traz uma certeza: Há a necessidade de se combater essas forças que desejam tão somente o mal para o nosso país. Outra coisa importante é que esta honrosa instituição secular de longe não é a responsável pelo rombo na previdência como querem fazer parecer, mas sim a incompetência administrativa, a corrupção e os benefícios cedidos para quem nunca contribuiu na vida.

montedo.com disse...

Ao Anônimo das 07:58:
Faça contato 'in-box' pelo Facebook do Blog:
https://www.facebook.com/montedocom/messages/

Fábio Luiz Silva disse...

É fácil mexer, cutucar em cobra q já esta morta!!

Anônimo disse...

Quem tem que passar pelo pente fino são os parlamentares e o pessoal do judiciário:deputados, senadores, juízes federais, não quem ganha uma miséria!

Anônimo disse...

Caixa-Preta??
Pensam que FFAA são os politicos e empreiteiras?
È Bom que se mostre realmente para ver que esses incompetentes que se imaginam economistas, contadores e administradores de papel, que vivem imaginando fantasmas, vejam o que realmente acontece.
As exposições de holofotes está acirrando legislativo e judiciário, na retranca fica o executivo tentando aproveitar a sobra. E não sabem mais para onde correr pois a coisa é gigantesca e está ficando feia, então correm tentar forçar uma intervenção, para isso querem atingir o seu grande calo, as FFAA, só não pensaram que mais uma vez o tiros sai pela culatra e a verdade virá à tona.É chegada a hora, ou estamos quase lá, aí é passar a régua geral.
IV

almiro rogério disse...

Já começa errado porque militar não aposenta, ele passa para a reserva, ou seja, é um militar de sobreaviso, os direitos dos militares já foram todos tirados através da medida podre,digo:medida provisoria do FHC, se existe algum défice, isso foi causado pelas roubalheiras do PT e por quem votou nessa corja, votam, elegem quadrilhas e depois a culpa é das Forças Armadas?

Anônimo disse...

Tem que acabar com a PENSÃO PARA FILHAS DE MILITARES !!!! Não é possível acabar com a pensão de quem já recebe, mas é possível revogar a "gambiarra" para manter privilégios que foi o tal desconto de 1,5% do soldo para militares que optaram por deixar esse PRIVILÉGIO para suas filhas!
Mesmo que o direito a tal pensão tenha sido revogado em 2000, ainda teremos muitas pensionistas no futuro por causa daqueles que optaram em descontar 1,5% do soldo.

Anônimo disse...

Que tal começar com a leitura e cumprimento da Constituição Federal? Que tal saber o porquê da MP do Mal ainda não foi votada ou extinta e o não pagamento dos 28%? Quando o governo se mete em uma enrascada por causa da má administração, logo visa os militares pois são os únicos que cumprem à risca a CF e não se rebelam. Fica fácil meter a mão no bolso deles e aparecer para a mídia como "corajoso" ao tomar uma decisão dessas. Vão provocar tumulto, discussões e tirar o foco da Lava Jato com as denúncias envolvendo todos os políticos que estão no poder no momento,principalmente o presidente Temer. A hora chegou. Os comandantes vão ter que mostrar se são realmente fortes e decididos em não aceitar novamente que os militares sejam bode expiatório. A situação salarial é crítica.A quase a totalidade dos militares estão endividados, o IR ainda leva uma grande fatia do salário na fonte e depois, a inflação continua a corroer os salários e não ha "luz no fim do túnel" que mostre uma saída.

Anônimo disse...

A tal "caixa preta" não está com os militares. Todos sabem onde ela está. Estão tentando tirar as atenções para as "bombas" das delações que estão chegando para derrubar todos do topo do poder. Lembrem que, até as câmeras de vigilância foram desligadas ou retiradas propositadamente no "castelo", enquanto a festa estava ótima, e querem "alguém", agora, para servirem como sacrifício?

Anônimo disse...

Ué, era o PT que "não gostava de militar". E agora militar-coxinha, tá bom pra tu ?

CATARINA DIAS MENDES disse...

Bom dia! Deveras tem que ser aberta as caixas pretas dos políticos, juízes, promotores. Nossas FFAA são nosso maior patrimônio e estão sendo sub-valorizadas. Não sou militar, não tenho parente nem amigos militares, mas levanto-me a favor deles para lutar contra essa injustiça que estão querendo fazer e tenho certeza de que a maioria dos brasileiros também o farão.

Anônimo disse...

Como sempre, os vermelhinhos tentando AVACALHAR E DESMORALIZAR as FORÇAS ARMADAS, jamais o conseguirão.Querem fazer igual à comissão nacional da verdade?

Anônimo disse...

casa civil!?
Algo vem na mente como uma rima, o que tem que rima com matilha, quadrilha ?
Foge-me a memória, mas talvez alguém consiga fechar o verso.
IV

Anônimo disse...

Discordando do anônimo, das 10:23,com todas as vênias,não acredito que nossa defasagem salarial seja por conta do pagamento da PENSÃO PARA FILHAS DE MILITARES.Será que só existe esse pagamento nas Forças Armadas?
Falta sim,empenho do Sr. Presidente da Republica, junto ao Congresso Nacional, para que sejam votadas as PEC 249/2008 ou a MP 2215/2001, assim a remuneração dos militares das FFAA será mais justa.

Anônimo disse...

Se me devolverem corrigidos os valores que descontei para manter os benefícios previstos na lei de pensões de 1960 e E1, aceito o fim da pensão para as filhas EM QUALQUER SITUAÇÃO,como isso não vai acontecer prefiro continuar ouvindo o lamento de alguns.

Anônimo disse...

A caixa preta está na casa da mãe joana no (DF). É só no fiofó do milico? Que vão as favas!

Anônimo disse...

Solicito aos nossos comandantes, caso coloquem nós no mesmo regime previdenciário dos civis, não esquecerem de cobrar para colocar os militares também com os mesmos direitos trabalhistas dos civis. A TROPA ESTÁ DE OLHO NA ATITUDE DOS COMANDANTES... IGUALDADE

Diego H disse...

Vou falar uma coisa aqui, eles vão terminar de massacrar as forças armadas, não tem jeito, a única maneira é colocar um representante nosso lá no topo da pirâmide, aí depende de todos....sobre o Brasil....infelizmente é um país de terceiro mundo e caindo, temos riquezas?sim!temos, mas na minha opinião precisaria de no mínimo uns 500 anos para mudar a educação, a cultura, enfim, não será na nossa geração nem nas próximas que esse país muda....quem não concorda tudo bem, deêm uma olhadinha na história da Europa que verão quantos mil anos demoraram para estabilizar......

Anônimo disse...

E as aposentadorias do Legislativo, Judiciário e das outras categorias do Executivo, também não passarão pelo pente fino? E a roubalheira do BNDES? E os empréstimos ou doações secretas para países socialistas, bolivarianos, comunistas? E as isenções fiscais na ordem de 100 bilhões de reais para as operadoras de telefonia? E o contrabando do nióbio? É sabido que as reservas do Brasil são de 98% da produção mundial. Quem detém e manipula o comercio desse poderoso mineral? E a extração e comercio de ouro do solo Brasileiro? Quem comercializa e detém? E o rombo do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal? Quando tudo isso também será assado a limpo? AH já ia me esquecendo, faltará papel higiênico! E por isso que querem transformar o Brasil em outra Cuba e Venezuela. Mantendo o povo oprimido, submisso e manipulado fica mais fácil esconder a roubalheira. POR AQUI NÃO PASSARÃO!

Anônimo disse...

Enquanto isso tem PM de estado inexpressivo, de arrecadação parca, que não produz nada a não ser música ruim, e festa, onde Cel da PM está ganhando 27 mil, quase duas vezes o que ganha um Gen Ex com 40 anos de sv, e muitos coronéis PM mal tem 45, 47 anos... Isso é uma vergonha para as Forças Armadas, pregarem a filosofia da lealdade de cima pra baixo (no sentido inverso não se aplica) onde ninguém pode mostrar o mínimo descontentamento, aquele que se forma em curso superior e tenta concursos para melhorar de vida e sair da força vira alvo dos S2, ganha conceito baixo e atribuições extras, "cospe no prato que come" segundo aqueles que foram aprovados para a "Acadimia" com 5 bola bola, saindo do CM. Senhores, nossa instituição está falida, em todos os sentidos, somente o público interno não quer admitir (cúpula). Se algo não for feito, uma reestruturação tangível, com ganhos reais e não essa piada que o governo derrubou da mesa para os milicos (sem essa de "melhor pingar que faltar", quem pensa assim entre na internet e dê uma olhada em alguma tabela de vencimentos de PM e PC) a instituição Exercito Brasileiro, como a conhecemos acabará em pouco tempo. Como diz a escritura sagrada, o outono se aproxima deixando as folhas secas e pardas, esse é o indício de sua aproximação. Temos na atual conjuntura, diversos indícios que estão sendo ignorados por quem está apoiado em proselitismos seculares, e conceitos atrasados, não podemos ignorar tudo o que está acontecendo dentro da força, achando que bastará aplicar o regulamento à base da pirâmide e ao topo coquetéis e honrarias sem sentido, para firmar comprometimento. Quem tem olhos que veja.
Praça antigo

Léo disse...

Viu aí,Chapa Quente! Continua acreditando no lindo contracheque de junho ? Meu amigo, a gratificação por tempo de serviço (anuênio) e o auxílio moradia,já estão indo para a vala da lixeira do esquecimento.Você acredita mesmo que um Sargento receberia dessa corja vagabunda,safada,ladra, ordinária e lixo,corrupta e arrombadores dos cofres do povo,os que estão no poder-PSDB e PMDB, e os que saíram ,PT e PP, componentes siameses e gêmeos univitelinos pertencentes à Maior Organização Política e Criminosa da História Humana,a dos partidos políticos do Brasil- R$ 8 TRILHÕES FOI O SAQUE,O ROMBO- acredita mesmo que aqueles ratos de esgoto putrefatos farão justiça com relação aos VENCIMENTOS HUMILHANTES, VERGONHOSOS,VEXATORIOS E DEPLORÁVEIS que recebemos do país da bandidagem institucionalizada ? Anota aí o que vai acontecer ,pra valer.Talvez, antes mesmo de junho,o Comando do glorioso Exército de Caxias,galeria de heróis nacionais,-Do passado,viu?- será trocado.Sai o General Villas Bôas e entra o próximo.E tudo ficará como antes, na casa de Abrantes!!! Se iluda não ,meu amigo.Somos tratados como cidadãos fardados de terceira classe. As PMs,mais de 20 , ganham muito mais que você. E todas,todas,todas as 27 PMs, incluído a do DF que paga um Cb R$ 6.500,00- em todas os Soldados recebem o dobro,o dobro , simplesmente o dobro que recebe um coitado de um Cabo nosso.Leia o RISG aonde ele afirma que:" O Comandante é o responsável pelo Bem-Estar de todos os seus subordinados e da " Familia-Militar". Tá escrito lá, há décadas.Nos diga o nome de somente um comandante que te fez sentir-se,verdadeiramente, você e sua honrada família felizes, bem cuidados e que realizou suas espectativas de justiça salarial e proteção social? Somente um!!!

DENISE MACHADO DOS REIS disse...

É isso mesmo Anoir, você está certissimo, meus filhos são militares, um deles está no Espírito Santo, é Terceiro SGT Fuzileiro Naval deu M lá quem resolve? As Forças Armadas, é eu sou Pensionista Militar.

Léo disse...

O Presidente Michel Temer escolheu a dedo o atual Ministro da Defesa.Eloquente, paciente e que fala exatamente o que a tropa gosta de ouvir.De resultados objetivos e correção ,pra ontem,dos VENCIMENTOS MAIS VEXATÓRIOS ,HUMILHANTES,CONTRANGEDORES e RIDÍCULOS ,entre todas as Carreiras de Estado- OU NÃO SOMOS DE ESTADO?-, de objetivo só enroleichion ( Como diria um amigo). Estão simplesmente ganhando tempo até que o PSDB desembarque do governo, a Lava-Jato seja destruída e os trouxas se acalmem,acreditando que tem alguém cuidando de seus interesses.Quem são os trouxas,Chapa Quente? Que que você acha?Quem são? Meus respeitos sinceros,meus amigo Chapa Quente.Estamos na mesma canoa furada e bem furada!!! Afundando!!! Parabéns ao Foro de São Paulo.Preciso reconhecer que eles destruíram a fé que eu tinha em quem me comanda.

keko marques disse...

"Bom pra tu" não, mortadela. É "bom pra ti" .

Anônimo disse...

Acho que vamos perder mais uma...

Anônimo disse...

Atenção ! Bandas e fanfarras das FFAA !!!

A bateria da escola de samba entrou em greve?
Chama os milicos. Kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Dessa vez não vamos ficar calados. União, Força, Coragem !!!!!!!

Anônimo disse...

Será que algum dia teremos ao menos UMA notícia boa, que nos motive ?

Anônimo disse...

Volta Dilma! Eu era feliz e nao sabia.

Anônimo disse...

A denominação correta para nossos salários não é "caixa preta" e sim "fossa negra". Façam seus estudos aprofundados e vejam que estamos na M.

Unknown disse...

E as "caixas pretas " do senado, do judiciário, dos funcionários do Itamaraty dos inúmeros funcionários de Brasília??? Esse governo é um lixo.

Anônimo disse...

Militar só ferra mesmo...batalharam tanto para tirar o PT do poder, agora o próprio temer que tanto torceram para ele assumir quer dar o golpe de misericórdia na gente...e ainda vejo comentário dizendo que a esquerda ou os vermelhinhos estão tentando nos derrubar...."pohha, acordem, quem quer nos derrubar é quem tá no poder atualmente"...quer que desenhe...parem de sonhar, nós estamos ferrados e muitos ainda não se deram conta

Anônimo disse...

Preparem-se 2018 tem eleição e .... o "molusco" voltará ao poder e haverá choro e ranger de dentes...

Anônimo disse...

Isonomia nas regras? E a isonomia salarial? Direitos trabalhistas, será? EU ESPERO QUE DESTA VEZ O COMANDANTE PENSE NA TROPA...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Agora sim! Muito Bom ! Excelente!

Madson do Vale disse...

Fácil de conhecer um ptralha... Burro!

Anônimo disse...

Boa tarde, realmente deve ser uma enorme caixa preta, mas a maior delas deve ser a do JUDICIÁRIO, que ninguém fala, principalmente os malas das mídias, que tem medo de serem investigados pelos juízes.

Anônimo disse...

"A casa é boa, o problema é alguns dos moradores".

Anônimo disse...

Melhor comentário até agora:

"Anônimo disse...
A denominação correta para nossos salários não é "caixa preta" e sim "fossa negra". Façam seus estudos aprofundados e vejam que estamos na M.

20 de fevereiro de 2017 13:20"

Será que nesses estudos aprofundados dessa fossa negra dos militares vao aparecer os motivos pelos quais a MP do mal e nossa data-base nunca foram votados>>>

Anônimo disse...

Já escrevi várias vezes- fui até criticado por isso - os generais e os que esperam sair generais não estão preocupados com o salário; as mordomias, representação, diárias até o limite da lei, carro, combustível, motorista, estafetas, ajudantes, PNR nos trinques, sempre participando de Congressos,principalmente no exterior,coçando os quiabos e aplicando o R-quero, a possibilidade de uma boquinha depois da reserva e em último caso virar PTTC, tem general de divisão com 78 anos mordendo mais 30 %, inibem a ação desses senhores. A tropa que se exploda, no máximo eles resolvem a vida dos seus apaniguados.

Anônimo disse...

Casa Civil? Vejam quem passou por lá nos últimos anos: José Dirceu, Dilma Roussef, Erenice Guerra, Antonio Paloci, Aloisio Mercadante, e o Lula que nem chegou a assumir!

Anônimo disse...

Alguém está realizando um trabalho de operações PsicologicPsicológicas muito bom. Pois parece-me, que havia algo acordado com esse governo. E pelo que me lembro não. Não houve promessa formal de aumento algum. Apenas que deveríamos contribuir para a aposentadoria. Coisa que fazemos "ar aeternum.
No governo do FHC ficamos oito anos sem reposição salarial. Ninguém se mecheu. Entrou o PT e olha que Não estou defendendo, mas recebemos muitas migalhas. E com a perspectiva de proteção do trabalhador nem mecheu no vespeiro de previdência. No entanto, o Temer não está preocupado com reeleição ou outra coisa a não ser deixar um legado, isto é, o de ter sido que mudou alguma coisa e é nessa que O caldo entorna. Porque todos estão envolvidos em esquemas e nós vamos deixar eles terra Tem a gente assim. Bom meus irmãos eu acho que não está na hora de fazermos algo por nós mesmos e mudar este país para melhor.

Anônimo disse...

Os militares correm um grande risco, incluindo os da reserve e reformados, é o enriquecimento ilícito e a prova são os contracheques em que pesa o SALÁRIO FAMÍLIA, Haverá surpresa.
IV

Anônimo disse...

Sou militar de carreira do Exército, uma coisa tenho a dizer: Não conheço nenhum comandante que se preocupou com a tropa. Se você conhece pode postar o que ele fez pela tropa. O que está acontecendo, era o que já acontecia, a Alta cúpula das Forças Armadas, especificamente do Exército Brasileiro pouco estão se lixando para o problema social dos seus subordinados. Se tu duvidas disso, então jamais permita sua esposa ou filho ou até mesmo tu adquirir uma enfermidade que venha lhe incapacitar, ai sim tu vai viver uma verdadeira "via crucis" . Outra coisa essa baboseira que diz: POR AQUI NÃO PASSARÃO. Eu digo, passarão e passarinho sim, e já estão passando e faz tempo.O Aumento do limite de idade não afetaram os oficiais porque eles vão com mais de 30 anos de serviço pra reserva,cheio de transferências e dinheiro no bolso, enquanto tu Praçaiada vão continuar responsabilizando os civis. Os civis desconhecem a lida castrense, se alguma medida está sendo adotada e que vão afetar sobremaneira os Praças(soldados, cabos, sargentos,subtenentes e oficiais do QAO)isso parte de quem exerce o COMANDO e não dos POLÍTICOS CIVIS, ou vocês já viram alguma mudança dentro da Força prejudicar Oficiais de Carreira(Oficiais do QAO não são Oficiais)?Pois bem gente, sou até a favor de mudanças na carreira com aumento do limite de idade, desde que os Praças mediante concurso interno consiga galgar promoções e todos tenham o direito a transferência, mas sabe quando isso vai acontecer? Nunca, nunquinha de petibiriba! É nós vamos continuar vociferando dizendo que o culpado é os Políticos Civis, bah vão estudar parem de apontar o dedo aonde não tem erro, os nossos comandantes direto que são os culpados por nunca ter a preocupação com o bem está da tropa! Assinado A LENDA DO 29BIB

Anônimo disse...

Quero ver se a tal paridade vai se estender aos direitos também ou vao querer aplicar apenas os deveres. Já passou da hora dessa ruma de general que tem em Brasília fazer algo de concreto e não ficar apenas publicando artigos em jornais e sites.

Anônimo disse...

Brincadeira... Esse tal de Michel Temer, vai acabar com os militares... não se esqueçam que ele é do PMDB...

Anônimo disse...

Voces nao entendem ou se fazem de besta: Este governo que aí está, é do Diabo, e nos tornamos "mendigos melhorados"

Anônimo disse...

E a caixa preta dos senadores, que com seis meses de mandato se aposentam proporcional. Durante os oito anos no senado integral, sempre o suplente assume para pegar a boquinha. Isto ninguém fiscaliza e poucos sabem desta falcatrua. É só pesquisar e ver a veracidade disto. Uma vergonha. Segue site.

http://noblat.oglobo.globo.com/geral/noticia/2016/09/pelo-corte-dos-privilegios-dos-senadores.html

Anônimo disse...

E o salário ó!!!

Anônimo disse...

Eu perdi minha vida e enterrei vivos minha esposa e filhos...destrui os sonhos...moro de aluguel...meu carro esta com imoosto atrasado. Quandi chego do quartel minha esposa pergunta de tenho novidade ....rs nada tenho...tristeza pura ...cheio de diplomas na gaveta...EU SOU INFELIZ ! Nen dinheiro para o carnaval eu tenho ! Meu estepe emorestei para um subtenente fazer vistoria ! O ipva dele foi pra divida ativa ! SOCORRO MEU DEUS SOCORRO !!! PIEDADE !!!

Anônimo disse...

Hora de lotar a caixa de entrada dos e-mails dos Deputados e Senadores. Cada militar com seus familiares enviem para os congressistas de seus Estados para que seja abrangido todo o Congresso Nacional.

Anônimo disse...

Ta certo sim, o MPF tem que fazer um pente fino mesmo nessas sips/opips, o que tem de peixe grande, altos coturnos fazendo rôlos com o erário! Senhores a beira da morte casando com novinhas, pedido de reformas para não pagar irrf, e não é Praça não gente! MPF neles, vai enxugar muito os gastos com inativos e pensionistas, tem que moralizar sim! E dar publicidade, aí descobriremos muitos falsos moralistas!

Anônimo disse...

Meu caro essa medida só vai pegar peixe grande, praça é lambari! E tem que moralizar sim, ta bagunçado!

Anônimo disse...

Vai voltar rachando os milicos no meio!

Anônimo disse...

As FAs ainda apoiou esse golpista mor! Agora tome fumo e a previdência será entregue aos banqueiros!

Anônimo disse...

Calma tchê! Tem que fazer uma triagem nos inativos e pensionistas mesmo, dá para enxugar muita coisa, será bom para a nação!

Anônimo disse...

Alguém vai ganhar uma boquinha com isso, assim como foi em 2001! Gleuber e Albuquerque foram comissionados como conselheiros da Petrobras! Aff

Anônimo disse...

Será bom, ta precisando investigar essas aposentadorias mesmo!

Anônimo disse...

É fácil bater em quem está de mãos atadas, molinho!

Anônimo disse...

Os militares estão sem moral mesmo 16 anos com uma medida provisória, sem perspectiva de se votar a lei de remuneração! As Guardas municipais têm mais moral do que a gente!

Anônimo disse...

Já conseguiram faz tempo! O que nós almejamos de melhoras? Só fumo e ainda vai piorar, o teto vêm aí, espera e confia!

Anônimo disse...

Catarina vai ser voluntária em uma instituição social! Milico é desunido e os oficiais acham que são "otoridades", tudo colonialistas, não sei até quando, o barco só afunda!

Anônimo disse...

jornalzinho de M!!!!

Anônimo disse...

é lógico que não, só tem bandido la em cima (no poder) e os generais covardes!

Anônimo disse...

Ninguém nesse país tem moral para apontar nada, povo corrupto que só quer se dar bem! Forças Armadas é pior ainda, os falsos moralistas é a maioria na caserna!

Anônimo disse...

nao temos nem um sequer pra rebater esta falácia, mas os da reserva bradam como leões, cade a nossa defesa. omissos quatro estrelas!!

Anônimo disse...

Amigo não viaje, quem não deixa pagar os 28% são os cabras da alta patente, porquê não os beneficiam! Nosso inimigo é interno!

Anônimo disse...

Pode cortar, será que a União irá devolver esse valor capitalizado, assim como na previdência privada? Eu aceito!

Anônimo disse...

Rapaz comparar os militares com o judiciário? Não temos nem a moral dos faxineiros dessas instituições!

Anônimo disse...

Militar é igual ao suprasumo do pó do resto do cocô do cavalo do bandido!

Anônimo disse...

Praça antigo, não se meta c o salario da PM, eles merecem...vc nao! Sempre será um derrotado.

Anônimo disse...

mrlhor comentário de todos os tempos, os generais já tem os seus garantidos todos se acovardam!!

Anônimo disse...

Bom ouvir isso ISONOMIA!!!!!!!!!!
MPOG fique em alerta pois isonomia no serviço público e só para alguns, né???
Pois agora que o vespeiro foi cutucado, acho bom fazer esta tão esperada isonomia em tudo, principalmente de benefícios e SALÁRIOS, estou cansado de promessas e papinho fiado de assessores e não do Chefe maior, quero minha ISONOMIA JÁ!!!!!!!!!!!!
Sempre o papo que não está na LOA não cola mais, correto???
Fica o recado.

Anônimo disse...

Sra Denise....quer uma dica? Vá trabalhar!

Roberto disse...

Acabar com a pensão para filhas pode ser algo a ser discutido com calma e seriedade.
Antes que militares desesperados usem a imaginação e comecem a registrar netas como filhas e/ou se casarem com as "noras".
Ou já começaram?

Anônimo disse...

Sr Comentarista de 20 de fevereiro de 2017 10:23. Isto é Direito Adquirido. Agora já era. Lamento se o Sr não tem filha ou nãos quis fazer a opção. Agora o Sr vai querer que termine também com acota dos pqdt? Me poupe!

Anônimo disse...

Acabar com a pensão para filhas pode ser algo a ser discutido com calma e seriedade.
Antes que militares desesperados usem a imaginação e comecem a registrar netas como filhas e/ou se casarem com as "noras".
Ou já começaram?

Marcelo Carvalho disse...

O mimimi das mentes tacanhas nunca terá fim. Enquanto estudávamos para o concurso eles fumavam maconha e vagabundeavam. Hoje morrem de inveja de nossos "privilégios"...

Anônimo disse...

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/militares-vao-auxiliar-limpeza-publica-em-natal/237893

Anônimo disse...

Para quem não quer ver, e nem acredita que a instituição EB está falida, segue um exemplo...o EV desse ano vai ter que trazer de casa seu "kit EV"' não vai receber nada, nada eu disse, nem talheres, nem graxa de coturno, nem cadeado...víveres básicos que seriam distribuídos por ocasião da incorporação e posterior internato. Até o soldado recruta está pagando para servir ao EB. Quando fui recruta há 18 anos, recebi todos os acessórios básicos necessários a esses primeiros dias, e um substancial conjunto de fardamento. Na OM em que sirvo, o ST está suplicando fardamento usado e em condições de uso ao EP, para distribuir uma segunda farda ao recruta, pois há somente uma em bom estado a ser dada ao soldado recruta (não disse nova, disse em bom estado). Tem gente achando ainda que ganha bem, que tudo está "as mil maravilhas...", que o que importa é correr de calça e coturno cantando besteiras para divertir os paisanos....Deus tenha misericórdia. Quando entrei no EB nosso parâmetro salarial eram a PRF, e PC, hj como 2º Sgt antigo, ganho a mesma coisa que um soldado de quase a totalidade das PM do país (um 2º Sgt dessas mesmas PM ganham como Maj, ou Cap do EB, somando soldo, vantagens, banco de horas extras mensal, anuênios, etc..por ex), daqui a pouco estaremos ganhando salário mínimo, e vai ter gente achando que estamos bem,que praça é chorão...a esse povo, meu sincero "vão capinar um lote".

Anônimo disse...


"A reportagem apurou que o grupo já funciona informalmente, e os nomes para a formação dessa força-tarefa devem ser indicados em breve."

O Comando disse para ficar tranquilo pessoal, um dos nomes indicados para a formação dessa Força-Tarefa será Mirian Leitão.

Estaremos bem representados...

Anônimo disse...

É uma oportunidade para esclarecer ao povo em geral como é a aposentaria dos citados acima. Chega de privilégios e regalias sem merecerem.

Anônimo disse...

anto a imprensa mal intencionada como o tal "GRUPO DE TRABALHO DA CASA CIVIL" é capaz de querer implantar os tais malefícios ops, benéficos a que são submetidos os militares aos funcionários civis afinal nem empresários tem funcionários a disposição 24 h por dia, sem direitos e submetidos a prisão e condenação em processo judiciário por não cumprir ordem ou trabalhar mal intencionalmente ou não. Estamos aguardando a criação do "GRUPO DE TRABALHO DA CASA CIVIL" para estudar e abir a 'CAIXA PRETA" dos altos salários, aposentadorias e benefícios do STF, TJ dos Estados do próprio TCU, do poder judiciário brasileiro em geral já que tudo que se precisa dos órgras do poder judiciário em todas as estância é pago, o "GRUPO DE TRABALHO DA CASA CIVIL" para a "CAIXA PRETA" da Lei Rouanet em que setores do governo passado e atual repassaram milhões para tais músicos, catores e artistas que tinha condições de montar shows, esposições e efentos e não necessitavam receber tais recurso, da mesma sorte estamos esperando o "GRUPO DE TRABALHO DA CASA CIVIL" para abrir a "CAIXA PRETA" dos recursos públicos repassados para os tais órgãos de impressa, TV, Jornal e Rádio que continuam mamando na teta da união mesmo após a mudança de governo do país, e com qual objetivo esse dirinho público está sendo repassado, estamos esperando.

Anônimo disse...

Meus caros,
CAIXA PRETA, isso quer dizer quer nós afundamos, estamos fdd, na mrdm, tudo abreviado para que os estudiosos fiquem pensando que letrinhas são essas. Vão procurar caixa preta na casa do crlh, bando de pilantras, ladrões, usurpadores da Nação Brasileira. As FFAA tem que botar as BOTAS pra funcionar, começar a chutar a bunnnnnnnnnnda desses vagabundo. Vamos todos votar no BOLSONARO em 2018. Desculpa MONTEDO pelas palavras.

Anônimo disse...

Estamos sem saída mesmo. Como dizia o npsso amigo Nei Matogrosso "se correr o bicho pega se ficar o bicho come". Tamo ferrado!!!!

Léo disse...

Lhes garanto que mudará- viu, meu amigo Chapa Quente- alguma coisa na mais vergonhosa remuneração do Brasil,a das Forças Armadas ,e será na Gratificação de Habilitação.Todos os cursos serão somados.Todos! Seus percentuais da nova tabela já estão prontinhos para serem anunciados.Serão somados os cursos de formação, aperfeiçoamento, especialização- todos- ECEME, Altos estudos I e Altos estudos II,Etc,etc,etc e etc...Adivinhem quem serão os mais,os principais beneficiados? Não se iludam!E o Salário Família,piada internacional ? No mês corrente ,aqueles soldados da FN que estão no Rio Grande do Sul,somente de diárias, pasmém, receberão a bagatela de R$ 17.000,00 ( Dezessete mil reais). Os criminosos do Foro de São Paulo conseguiram deixar a tropa das Forças Armadas na penúria salarial ,a Gloriosa Marinha sem um único Porta-Aviões, a Força Aérea - a Turma dos heróis do Senta PUA- sem um Único caça,nenhunzinho, daqueles pedidos,desde o remoto governo do FHC e a tropa sem a menor,a mais inexpressiva expectativa de melhoras nos Mais VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS E DEPLORÁVEIS VENCIMENTOS do Brasil.O país que criou a Maior Organização Criminosa - Política que essa linda Terra - o Planeta- já viu ,os quais arrombaram ,saquearam os cofres do povo é o mesmo Brasil que paga a um Juiz ou desembargador R$ 100,150,180 mil reais em contracheque.E todos achamos isso normal.Anormal é um Cb do Exército receber uma miséria para sustentar uma família!!! E os nossos 28% que o STF , há anos,mandou pagar,onde estão? Todos calados!Silentes!Fingindo que nada sabem ou que em nada são responsáveis.Quem é ,Constitucionalmente, o responsável para exigir e fazer cumprir que aqueles 28% ,transitado em julgado no STF,sejam.depositados ,ontem, nas contas dos oficiais intermediários,subalternos e todas,todas as Praças constantes da ordem daquele tribunal ? Quem é o responsável ? Ninguém,né ? Deve ser o qui, né? Qual qui,perguntaria um desavisado.Eu respondo. O qui nada, absolutamente nada fez ou fará!!!

Anônimo disse...

Corrigindo meu comentário acima, como 2º sgt antigo, recebo MENOS que um Soldado recém formado de várias PM do país, e meu homólogo nessas honradas instituições estaduais, em alguns casos recebe como Major, ou Capitão do Eb...está bom Gen VB??? Somos praças chorões como dizem alguns nobres oficiais aqui? Devemos nos contentar em cumprir missões com vibração, dedicação integral, e a família passando necessidades em casa? Será que devemos ter mais palestras de educação financeira??? Piada. Aguardando aqui os velhos conhecidos: "não está contente saia", "ninguém entrou aqui pra ficar rico", "mimimimi".....

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 20 de fevereiro de 2017 20:59
Em nenhum momento eu disse que a PM deve ganhar mal, acho justos e dignos os salários dessa classe, embora vejamos muitos maus profissionais nesse meio, que rivalizam com os próprios malfeitores que deveriam reprimir, cobrando propinas, promovendo ameaças, corrupção passiva e ativa, associações criminosas etc e tal. Se você for militar das Forças Armadas, caro anônimo, seu nível de desempenho deve ser limitado a tecer elogios ao chefe de seção e servir cafezinho em troca de alguns pontos no conceito, falar para o chefe sobre o "sofrível desempenho" de algum colega que não esteja presente (X9), pergunto, já saíste da zona de conforto de uma seção? Fez cursos? Saiu do seu estado e foi pra selva? Haiti? Já foste em operação conjunta com, PF, PC, IBAMA no meio do nada da selva amazônica, com o povo do "exército pretoriano" do PT (força nacional) e ainda fazendo todo o trabalho pra eles, que só se preocupavam com a diária que iam receber e a senha da WIFI??? Admirava muito o trabalho desse pessoal, até participar de operações denominadas interagência, sabes o que é isso caro anonimo de 20 de fevereiro de 2017 20:59, ou nunca saíste do conforto de seu RS, SP, BSB ou RJ??? Aos bons profissionais meu respeito, sempre o serão, não importa aonde e a que força pertençam. Aos maus, doem seu salário a uma instituição de caridade.
Praça antigo

Anônimo disse...

Está mais que na hora dos elos se unirem, nunca vi uma classe mais desunida. Tem sempre um retardado, achando que não está ruim o suficiente. Entramos na instituição por amor a pátria mas nossas famílias não tem culpa disto e estão sujeitas a sobreviver passando muitas privações e necessidades com nossos míseros salários. Espero a 29 anos por um aumento salarial que nunca chegou e agora ainda querem reduzir mais alguns de nossos direitos. Está mais que na hora de mostrarmos a estes políticos corruptos de todos os partidos, que somos Homens e merecemos respeito. Antes morrer lutando do que a míngua.

Anônimo disse...

Tem que abrir a caixa preta da poupex e dos pttcs!

Anônimo disse...

A reportagem é imprecisa. Um estudo atuarial é feito há muitos anos e a situação é estável a médio prazo e decrescente a longo prazo:

https://www12.senado.leg.br/orcamento/documentos/ldo/2017/elaboracao/projeto-de-lei/proposta-do-poder-executivo/anexo-iv.8-1-avaliacao-atuarial-do-sistema-de-pensoes-militares-das-forcas-armadas-art.-4o-ss-2o-inciso-iv-da-lei-complementar-no-101-de-4-de-maio-de-2000

Anônimo disse...

EXCELENTE....vão abrir a CAIXA PRETA......agora acharão a MP 2215 lá na escuridão dessa CAIXA.......deve está quase comida pelas traças.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......17 anos, quase de MAIOR. Lembro a MP 2215 já pode VOTAR, aproveite e vote no BOLSONARO.

Anônimo disse...

Para quem espera uma notícia, finalmente BOA, aí vai: o dia de ONTEM já passou, o di HOJE não está tão bom, mas amanhã...

Anônimo disse...

Quando abrirem a tal CAIXA PRETA, vão morrer de rir ou de vergonha.

Léo disse...

Vamos colocar um bolo de aniversário aqui,Montedo ,no ano que vem ,para lembrarmos a maioridade da maior covardia ,a mais desleal entre todas as atitudes que um comandante poderia permitir com seus subordinados,em geral ,que vi e vive sendo militar das Forças Armadas: a criação DEPLORÁVEL do Monstrengo que tem as digitais dos três Comandantes das Forças Armadas ,de então: a sorrateira MP DO MAL!

Rogerio Pereira disse...

Não consigo entender, ninguém fala da aposentadoria dos políticos? Como os generais sentam para debater a aposentadoria dos militares e não questionam as doas políticos.

Ricardo Ferreira disse...

Um país de bandidos, bandidos que na ausência da Polícia matam, roubam, extupram e saqueiam. Esse país sem os militares vira um Iraque, uma Venezuela.

Anônimo disse...

Acho que tinha que acabar com a pensão das filhas que ainda não recebem, direito adquirido é só pras que já recebem.

Altevir Stall disse...

Li todos os comentários, alguns lúcidos, a maioria perdendo tempo com a choradeira, ofensas e suposições. Vocês acham que o Michel Temer, com o rabo preso, incluindo a primeira dama, vai contrariar o que está escrito nas estrelas? Vocês se surpreenderão ainda neste semestre. Durmam tranquilos!!!

Anônimo disse...

Prezado Altevir confio em você. Sua idade mostra que sabe do que está falando. Também acredito mas faz parte muitos dos comentaristas estarem apreensivos com tanta notícia incompetente da mídia, pois já perdemos muito ao longo dos anos. É natural essa reação. Realmente e sem puxar o saco confio no Gen Villas Bôas e no min Def. Depois q sair oficialmente acredito que os comentários serão em sua grande maioria muito positivo.

Anônimo disse...

Hahahaha sempre dou risadas desses comentários lunáticos do Marcelo Carvalho. Piada pronta
St 93

Anônimo disse...

Leo,PMDF paga 7.300 a um soldado que tenha dependentes. 6500 é durante o curso de formação. E eles merecem.

Anônimo disse...

Nada mais justo. Cada setor da sociedade que sustente seu sistema de previdência.

Anônimo disse...

Falou o faxineiro de selva!

Anônimo disse...

Iii já tão casando até com os genros

Anônimo disse...

Dinheiro pro carnaval??? Ptqp depois não sabe porque tá na merda

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics