9 de fevereiro de 2017

ES: tropas do Exército já estão patrulhando as ruas de Guarapari

Robson Souza
Trinta e sete homens do exército chegaram no final da tarde desta quarta-feira (8) em Guarapari.
O grupo, que estava em quatro veículos, percorreu algumas raus da cidade e pararam no começo da Praia da Cerca para decidir os locais onde fariam patrulhamento.
O grupo foi acompanhado pela delegada chefe de Guarapari, Maria da Glória, do presidente da Câmara, Wendel Lima e do prefeito de Guarapari, Edson Magalhães.
Pelas normas do exército, eles não podem dar informações sobre como vão proceder no policiamento na cidade e a única informação que eles deram é de que a tropa não tem previsão para sair da cidade. Por onde passava, o grupo era aplaudido pelos moradores da cidade.
Não ficou claro como eles farão o policiamento na cidade e nem os locais. E mesmo com a chegada das tropas, os moradores ainda estão apreensivos. Vários órgãos, como escolas e unidade de saúdes ainda vão ficar fechadas. Um pouco mais cedo o prefeito Edson Magalhães concedeu uma entrevista e informou que as aulas na rede municipal só começarão na próxima semana. A Expresso Lorenzutti ainda não confirmou se vai colocar ônibus para circular amanhã na cidade, mas mesmo que circulem, não será 100% da frota.
“Nós não sabemos se eles vão dar conta. Eu mesmo não vou abrir meu comércio até que fique claro como vai funcionar este policiamento do exército, mas já fico feliz que eles estejam aqui. Dessa forma a bandidagem vai ficar menos à vontade e pensar duas vezes antes de fazer o que estavam fazendo”, disse Euzébio Castro, que tem uma loja de roupas em Muquiçaba e seguiu os militares.



MARATIMBA.COM/montedo.com

9 comentários:

Anônimo disse...

EMPRESARIO DO ESPÍRITO SANTO SE IRRITA COM GOVERNADOR E GOVERNO FEDERAL !

https://www.youtube.com/watch?v=WvogyN637BA

Anônimo disse...

Sou pensionista e moradora de Vila Velha e posso afiançar a todos os leitores deste blog que a situação na minha cidade não melhorou ainda. Mesmo com a presença do Exército nas Ruas a onda de violência continua. Perdi a conta dos roubos e furtos que já vi da janela do meu apartamento. Os policiais militares grevistas estão tentando intimidar os militares do Exército. A nossa sensação de segurança só será efetiva quando o Exército começar a reagir a toda essa onda de violência. Queremos ver o Exército partindo pra cima desses bandidos. No meu prédio tem três mulheres de sargentos do 38 BI que estão de serviço nas ruas desde domingo a noite. Trocaram o general que comanda a operação no Espírito Santo, só esperamos que o novo general consiga resolver essa questão, pois não é só uma questão de clima de insegurança, mas de total insegurança mesmo.

Léo disse...

Uma vergonha internacional que expõe o nosso já exposto Brasil.Já não bastou a descoberta, pela Polícia Federal brasileira, de sermos o país da roubalheira,da bandidagem institucionalizada? Uma vergonha absurda vermos ladrões carregando geladeiras,sofás nas costas ,em plena luz do dia.Mas qual a diferença entre um ladrão desses e um senador,deputado federal pilantras que saqueiam o país??? Nenhuma!!!Ratos imundos!!!

Anônimo disse...

Não estamos em greve, a constituição e nosso regulamento proíbe mas, estamos necessitando de tudo que os policiais do ES estão reenvindicando nesse exato momento, que é o aumento de salário.

Anônimo disse...

PSICOLOGIA DE POLÍCIA E BANDIDO.

Na greve da PM no Espírito Santo cidadãos comuns foram vistos realizando saques em lojas e supermercados. A ausência da polícia revela uma realidade assustadora: o caos ético e moral que se encontra o nosso país. Quando a polícia se torna a regra de conduta das pessoas, o instrumento de controle que as impede de cometer crimes percebe-se a falta de consciência ética e moral. Retirada a polícia vem a tona o desejo latente de um povo corrupto. Idiotice pensar que só políticos são desonestos, tendo oportunidade, muitos se tornam criminosos. A conclusão é a seguinte: Se precisamos de polícia para sermos honestos, somos uma sociedade de bandidos soltos!
Sérgio - Teólogo e psicólogo

Anônimo disse...

Cara vejam no Youtube a abordagem do EB ...os soldados deixam os caras de joelho e o cara levanta kkkkk pra que? Tomou 2 bandao dos soldados e voltou a ficar de joelho kkkkkke isso que tem que acontecer LEI E A ORDEM.

Anônimo disse...

As mesmas necessidades ou talvez até piores que os PM do ES, mas os militares do Exército Brasileiro que não vivem só de gloria, também precisam que sejam atendidas suas necessidades de aumento salarial imediatamente e preservação dos direitos ^que a medida MP do mal não lhes tirou em 2001. A classe precisa como nunca precisou da união de todos neste momento difícil e tenebroso que se encontra vivendo. Não vivemos só de palavras, desta vez precisamos de ação, chega de engodo já vivemos muitas décadas de "enrolacion".

Anônimo disse...

Imaginar que todo o conjunto social seja homogêneo é estultícia. O povo precisa de polícia para manter padrões mínimos de civilidade.

Léo disse...

O ex-governador do Ceará e ex-ministro,Ciro Gomes, chama o ministro Eliseu Padilha de Eliseu Quadrilha.Afirma que o mesmo é ladrão publicamente.Por que será que o acusado não o processa ? País de políticos pilantras,saqueadores dos cofres públicos,lixos,os quais não saciam nunca a sede ordinária e doentia por dinheiro.E dinheiro nosso!!! Arrombaram o Brasil.Quem pagará a conta? Os militares do Exército que estão,agora,lá em Vitória do Espírito Santo.Claro.Eles e nós.E o povo bom e honesto de lá e do resto do país.Pagaremo com VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS, RIDÍCULOS,e comendo catanho ,mais 2% ao dia de um soldo que beira à miséria,enquanto que a MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO MUNDO,a do Brasil ,saqueia o povo e a nós.35,36,37,38,39,40 de trolha será o nosso futuro na previdência que aqueles lixos arrombaram!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics