25 de fevereiro de 2017

SC: roubo de fuzil do Exército foi armação para vender arma. Recruta cortou o próprio dedo para se aposentar, diz polícia.

Publicação original: 24/2 (22:41)
Roubo a fuzil do Exército era armação de recrutas, aponta investigação
Arma teria sido levada por soldado de folga para ser vendida, em Criciúma.
Plantonista teria admitido que cortou próprio dedo para se aposentar.
Ação ocorreu no 28º GAC, em Criciúma (Foto: Reprodução/RBS TV)
Do G1 SC
O fuzil que havia sido levado na noite de quinta-feira (23) da guarita do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (Gac) do Exército em Criciúma, no Sul catarinense, foi recuperado nesta sexta (24) pelo próprio Exército, com apoio das polícias Civil e Militar. Segundo a investigação, tudo não passou de uma armação de dois recrutas do próprio Exército, apurou a RBS TV.
Conforme a Polícia Civil, um recruta que estava de folga entrou pelos fundos do quartel e simulou o ataque ao plantonista que estava com o fuzil. A "vítima", por sua vez, teria confessado à polícia que cortou a ponta do próprio dedo, com a intenção de se aposentar após o episódio.
A arma foi localizada no bairro Brasília. Até a publicação desta notícia, a Polícia Civil não havia informado com quem o fuzil foi encontrado, nem sobre eventuais prisões. A investigação continua, segundo a Polícia Civil.
O G1 entrou em contato com o 28º GAC e foi informado de que o caso está em andamento e que, portanto, informações não serão divulgadas por enquanto. A reportagem entrou também em contato com o comando geral do Exército em Florianópolis, mas não obteve informações sobre o caso.

Versão de espancamento
O quartel fica na rodovia Luiz Rosso, no bairro Primeira Linha, e os policiais suspeitavam que os supostos criminosos tivessem entrado no local por um mato na lateral da propriedade.
O recruta de plantão aparentava ter sido espancado e foi encaminhado ao hospital com corte nos dedos e hematomas no rosto, conforme a PM.
Segundo a PM, a guarnição trabalhou durante toda madrugada desta sexta-feira (24) nas buscas pelo autor do roubo. Reforços de várias cidades da região foram acionados para auxiliar na ocorrência.
Ainda conforme a PM, o armamento roubado era um fuzil FN Fal , automático leve, calibre 762. Também foram levadas 20 munições.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics