25 de fevereiro de 2017

SC: roubo de fuzil do Exército foi armação para vender arma. Recruta cortou o próprio dedo para se aposentar, diz polícia.

Publicação original: 24/2 (22:41)
Roubo a fuzil do Exército era armação de recrutas, aponta investigação
Arma teria sido levada por soldado de folga para ser vendida, em Criciúma.
Plantonista teria admitido que cortou próprio dedo para se aposentar.
Ação ocorreu no 28º GAC, em Criciúma (Foto: Reprodução/RBS TV)
Do G1 SC
O fuzil que havia sido levado na noite de quinta-feira (23) da guarita do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (Gac) do Exército em Criciúma, no Sul catarinense, foi recuperado nesta sexta (24) pelo próprio Exército, com apoio das polícias Civil e Militar. Segundo a investigação, tudo não passou de uma armação de dois recrutas do próprio Exército, apurou a RBS TV.
Conforme a Polícia Civil, um recruta que estava de folga entrou pelos fundos do quartel e simulou o ataque ao plantonista que estava com o fuzil. A "vítima", por sua vez, teria confessado à polícia que cortou a ponta do próprio dedo, com a intenção de se aposentar após o episódio.
A arma foi localizada no bairro Brasília. Até a publicação desta notícia, a Polícia Civil não havia informado com quem o fuzil foi encontrado, nem sobre eventuais prisões. A investigação continua, segundo a Polícia Civil.
O G1 entrou em contato com o 28º GAC e foi informado de que o caso está em andamento e que, portanto, informações não serão divulgadas por enquanto. A reportagem entrou também em contato com o comando geral do Exército em Florianópolis, mas não obteve informações sobre o caso.

Versão de espancamento
O quartel fica na rodovia Luiz Rosso, no bairro Primeira Linha, e os policiais suspeitavam que os supostos criminosos tivessem entrado no local por um mato na lateral da propriedade.
O recruta de plantão aparentava ter sido espancado e foi encaminhado ao hospital com corte nos dedos e hematomas no rosto, conforme a PM.
Segundo a PM, a guarnição trabalhou durante toda madrugada desta sexta-feira (24) nas buscas pelo autor do roubo. Reforços de várias cidades da região foram acionados para auxiliar na ocorrência.
Ainda conforme a PM, o armamento roubado era um fuzil FN Fal , automático leve, calibre 762. Também foram levadas 20 munições.
G1/montedo.com

30 comentários:

Anônimo disse...

Será que este recruta adorava o Lula e tentou ficar mais parecido com seu ídolo? Agora será conhecido como : "nove dedos e meio"!

Anônimo disse...

Esse soldado eh discipulo do lulaladrao...

Anônimo disse...

Alguém sabe se o pessoal de 86, 87, 88, 89, 90 e 91 vão sair qao. Tem um zap zap rolando que dizem que estas turmas terão prioridade e que vão segura a turma de 92 mais 6 meses. Que vão promover todos retardatários para dezembro começar 92.

Anônimo disse...

tava na cara isso , o exército tem que parar de recusar jovens que querem servir

Anônimo disse...

O exército tem e que pagar um salário que dê pra comer pelo menos

Anônimo disse...

Tá lascado e com razão mas também tem que pegar os que roubam todo dia na caneta esses dias estava de serviço e vi uma nota onde uma caixinha geleia de mocotó custava mais de 10 reais eu começei a questionar tal valor disseram que foi néga de dedo valeu tá pensando que eu sou otario não vejo a hora de fazerem uma investigação nas forças pra ver se vai sobrar oficial pra nós comandar

Ligúrio disse...


Sei não, Anônimo. Via de regra, se o sujeito quer servir, vestirá a farda, vibrará, não deixando o posto por nada. Minha ignorância intui falta de instrução intensa, aos(às) recrutas.

Anônimo disse...

Camarada, isso aconteceu ano passado :a turma da vez era 91 e a maioria das vagas foi para 90,89,88.
Sou de 91 e quase não saí.

Carlos santos disse...

Kkkk

Anônimo disse...

Na verdade os mesmos que criticam o roubo, se for ver, roubam também. Depois do que vi lá no Espírito Santo, pessoas que se dizem do bem saqueando lojas, cheguei à conclusão que no Brasil há mais ladrões do que gente. Está uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Com o que ele deçepou o dedo ? Com a faca de cozinha da ceia ?

3 Sgt / 2013

Militar atento disse...

Nada muda, acesso por merecimento e turma 92 cabeças concorrendo normalmente a partir deste QA. Não espere promoção por misericórdia, para esses militares que até agora não conseguiram, que o diga tenente Messias dias, que foi promovido após ameaçar entrar na justiça. Fica a dica.

Anônimo disse...

A turma de 92 não pode entrar neste QA. A sistemática de CAS é diferente. As notas mais altas. As turmas de 86 até 89 o CAS era com C PREP CAS e prova sem consulta, no máximo 4 MB, MB magrinho 8,0 por turma da CIASUL (Atual EASA). Tem que segurar 92 e 93, até os subtenentes das turmas anteriores serem promovidos. Igual ao TAF não pode valer, tem OM que o militar nem faz TAF e recebe "E", outras(exemplo BIS) a comissão cobra tudo. Conceito não pode valer, tem OM principalmente Brasilia e QG os conceitos são nota máxima e na tropa na selva onde o sargento esta com a mochila patrulhando a fronteira o Cmt Pel (tenente novinho) da no máximo um "B" magro. Enquanto isto o militar que esta no QG direto com o Chefe tem outro conceito. Caso promovam somente 92 em Junho-2017 vai abrir "brecha" para uma enxurrada de ação judicial. O mais correto promover todos retardatários e 2019 começar a turma de 92.

Anônimo disse...

Nossa deve estar um tremendo estresse...o pessoal da Regiao Militar deve fazer interrogatorio com todos os militares....carnaval suspenso...levantar o Spc e serasa....coitado do cmt da gda...e o Adjunto...1sgt velho cansado deve estar chorando...esperando mais de 8 anos pra sair subtenente...vai ter um iluminado que vai criat mais uma escala para o sgt e oor ai vai....Se o foicial for de AMAN eles dao uma aliviada mas se for temoorario desce a lenha....tantos sonhos...tanta vida perdida...Meus Deus...aonde errei...em qual parte da minha vida entreguei minha vida para receber um salario de fome...papgo aluguel..tenho dois filhos...sou 1sgt...uma dificuldade pra ser promovido...mais uma carona e nada...inventaram uma tal de turma de peomoçao..meu Deus....pensava que a formaçao mandava...e agora criram para acabar com a praça velha e triste uma tal de turma de promoçao...Deus me ajude...acabei. Com os sonhos da minha esposa e filhos....ajuda..me ajuda...sou praça e triste..infleiiz....que carreira mal remuneratoria...

Anônimo disse...

Classe D e E eantrnado meu amigo...filho de classe media e Alta nao esta nem mais querendo entrar no Exercito....Vc nao sabe o quanto é dificil selecionar alguem para servir...temos muitos problemas sociais...muitos arrimos...muitos jovens ja passaram pela policia....a juventude esta acabada...eles so querem usar drogas e mulheres...nao querem comoromisso com nada....o salario de recruta nao comora um celukar de ultima geraçao..amigo...foco triste pela Naçao.

Anônimo disse...

Menos mal que achou o tarugo de ferro..agora meu amigo...sao uns 4 ou 5 anos para rotina dessa OM voltar ao normal. O Recemruta passa o Sgt sofre sendo baba dw cara velho. Sou a favor de concurso e exame toxologico e pscicotecnico. Espera passar o carnaval e na quarta de cinzas faz um exame toxocologico nessa galera que esta se alistando...pedem esse exame para Aman e o recruto ? Tudo problema social...quer um sgt baba !

Anônimo disse...

Come no rancho ... Não tem pão? Que comam bolo

Anônimo disse...

Ladrão e com nove dedos? Futuramente poderá ser Presidente da República...

Subten R/1 Veppo. disse...

Se a versão da farsa for mesmo comprovada, não foi a primeira vez que um soldado se fere para tentar a Reforma. Em Jaguarão, no 12 RC Mec, lá pelos idos de 1991 um soldado arrebentou a mão dentro de uma guarita, com um tiro de FAL. Apertado em inquérito, só teve de confessar. Não deu certo, eheheheheh!!!

Anônimo disse...

Essa do dedo, só deu certo com o Lula. KKKK. Dois manezão.

Lauro Costa disse...

Por mais que selecione sempre vai aparecer algum lixo para denegrir a força.

Anônimo disse...

O Exército tem que recusar os que querem e aceitar os que não querem, pois o serviço militar é obrigatório.

Anônimo disse...

não sei de onde tirou esse raciocínio, os primeiros promovidos a Subtenente da turma de 92 foram em dezembro de 2012, portanto entram no QA sim, e devem ser promovidos sim....QA não é ato de caridade pra esperar que o EB vá promover todo mundo que ficou pra trás e empurrar a turma de 92 pra frente... podem até "resgatar" alguns, mas serão poucos, não esperem essa "bondade" toda....

Anônimo disse...

Já foi "falo":

Anônimo Anônimo disse...
Não sei bem, mas a ponta do dedo indicador direito amputado ?

Rapaz, que lesão certa para reformar um militar.

Sei que muitos vão achar meu comentário tendencioso, mas essa história precisa ser bem investigada.

24 de fevereiro de 2017 09:37

Soldado vagabundo.

É por essas e outras que tiro meu serviço batendo todas as gaivotas possíveis para, nesses casos, ter meu amparo ao juiz.

"O sr. fez a ronda no horário previsto?"

"O sr. passou aos soldados as regras de engajamento?"

Pessoal, olho vivo nos serviços em suas OM. Para dar merda, não custa nada.

Se sabe que tem um soldado mal intencionado no serviço, deixe-o nas suas vistas sempre!

O inimigo é interno, ATENTO!

Anônimo disse...

Quem diz que a culpa é de salário valoriza tanto o dinheiro que com certeza faria o mesmo. Caráter não se compra! Já outro cidadão diz que a culpa é falta de instrução. sabe de nada inocente. A instrução é importantíssima para aqueles que tem dignidade, já para os malandros, apenas os preparará para futuramente enfrentarem as forças de segurança. Quem faz esse tipo de comentário só pode ser paisano, pois vê-se que não sabe com que tipo de gente se apresenta no Controle de Seleção.

Anônimo disse...

Cara eu tenho pena de você. Quanta frustração. Eu, sou Sargento com muito orgulho e posso te dizer que dentro das possibilidades da carreira fiz o que era possível e corri muito atrás. Por isso tive minhas oportunidades que procurei aproveitar e tenho a cabeça erguida e muito orgulho. Minha família também tem muito orgulho de mim e não me arrependo de nada. Claro que uma melhora financeira é sempre esperada, mas não me arrependo nem um pouco do meu caminho como Sargento. Fora isso cara, o que tenho pra te dizer é que não vale a pena se sentir um coitado e ser um passageiro da agonía por 30 ou 35 años, tenha coragem e encare o papiro, como muitos outros fizeram, e saia e seja feliz em outra profissão.

Anônimo disse...

Temos um exército de soldados reformados, legislação frouxa e advogados especializados em fazer o serviço. Conheço muito sd maconheiro reformado com proventos de 3S. Muitos esperaram 8/10 anos o processo, no fim recebendo atrasados (400 até 500mil) Uma verdadeira máfia!1

St de 92... disse...

Quanto a promoção da turma de 92, não esqueçam que na promoção a 1Sgt e a St a turma de 92 já foi empurrada um ano para a frente em cada quadro... essa idéia de mais um ano para sair QAO não tem base...

Anônimo disse...

O cara entra aqui pra ver a matéria sobre a recuperação do FAL, e os comentários sobrevo caso, e o que se vê e choro por promoção pra QAO, da licença meu, criem em Fórum de ST chorão esperando esmola do EB.

ST sem perspectiva disse...

Realmente essa é uma reportagem sobre recuperação de fuzil e armação feita por recrutas... agora alguém dizer que os ST não promovidos são chorões, um pouco de exagero, pois ver militares que vc ajudou a formar em turmas posteriores a sua, sem uma justificativa plausível, tornarem-se mais antigos e, com a possível modificação da carreira ter de ficar alguns anos a mais sem qualquer perspectiva... é frustrante, ainda mais aqueles que se dedicaram com exclusividade à instituição, ter no final da "carreira", depender de um conceito subjetivo para talvez conseguir uma melhor aposentadoria. quando os altos coturnos descobrirem que promoção ao QAO não é igual à de General, talvez melhore.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics