9 de fevereiro de 2017

Prepara, Exército! Parentes de policiais militares ocupam entrada do batalhão de Volta Redonda

Movimento teve início por volta das 20h desta quinta-feira
DICLER DE MELLO E SOUZA
VOLTA REDONDA – Um grupo de 20 pessoas — mulheres e mães de policiais militares — acampam na noite desta quinta-feira em frente ao 28º BPM (Volta Redonda), no bairro Voldac. Elas reivindicam melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários em dia e o depósito do 13º dos PMs. Apesar do protesto, os veículos da corporação circularam normalmente pela cidade. A intenção das manifestantes é impedir que os policiais trabalhem nesta sexta.
Na Região Metropolitana, mulheres estão se movimentando em Bangu e Niterói. No Espírito Santo, ato semelhante levou o estado ao caos, com mais de cem mortos, ônibus incendiados e saques ao comércio.
A pensionista Vanessa Lisboa Mauro Magalhães, viúva de um bombeiro, aderiu ao movimento em Volta Redonda:
— Na reunião que fizemos para organizar o protesto, recebemos mulheres de policiais militares dos batalhões de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Resende e Três Rios. Elas farão a manifestação em suas cidades.
O comandante do 33º BPM (Angra dos Reis), tenente-coronel Luiz Cláudio Regis, disse que tentará conscientizar os policiais, alertando que a manifestação poderá ser prejudicial à segurança da população, principalmente no Rio de Janeiro, um estado com altos índices de criminalidade.
Assim como Regis, o comandante do 28º BPM (Volta Redonda), tenente-coronel Damião Luiz Portella, disse que o quartel vai funcionar:
— Posso garantir que vamos trabalhar, porque o nosso compromisso é com a segurança da sociedade. Nunca vamos deixar de apoiá-la. Caso tentem impedir o nosso trabalho, vou negociar com os manifestantes.
Janete Moreira, mãe de um policial militar, disse que vai ficar na porta do batalhão de Volta Redonda para impedir a saída dos carros da PM. Segundo ela, os policiais querem receber seus salários para ter o que comer em casa.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics