9 de fevereiro de 2017

Greve da PM? Governador do RJ pede que Força Nacional e Exército fiquem de prontidão

Pezão afirma que, mesmo com benefícios atrasados, não acredita em uma possível paralisação de PMs. Governador destaca que situação da Cedae está em discussão na Alerj.
Por G1 Rio
O governador Luiz Fernando Pezão pediu que a Força Nacional de Segurança e o Exército fiquem de prontidão para auxiliar o Governo do Estado do RJ no caso de qualquer necessidade de reforço da segurança no território fluminense. A afirmação foi feita pelo governador durante uma entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta quinta-feira (9).
No entanto, o governador ressaltou que, mesmo com benefícios atrasados, não acredita em uma possível paralisação de PMs nos moldes do que acontece no Espírito Santo.
“Não está na Constituição e não é permitido. É um erro. Ontem eu recebi todo o comando da Polícia Militar e já coloquei para o ministro Raul Jungmann e o ex-ministro da justiça, Alexandre, que ainda estava no cargo, que coloque a Força Nacional de Segurança e o Exército de prontidão”, contou Pezão.
Há seis dias, uma greve da Polícia Militar no estado do Espírito Santo tem provocado uma onda de violência na região metropolitana do estado. Familiares de PMs pedem reajuste salarial e protestam impedindo a saída dos militares dos batalhões. Até a manhã desta quinta, o sindicato dos policiais já tinha registrado 101 mortes violentas.
Segundo o secretário de segurança do estado, André Garcia, mais 110 homens chegam até o fim da manhã para reforçar o efetivo da Força Nacional que atua no ES. O reforço das Forças Armadas deve chegar na parte da tarde. Atualmente, há 200 membros da Força Nacional e mil do Exército patrulhando as ruas.
Pezão defendeu tempo maior de contribuição
Em relação à crise nas finanças do RJ, o governador destacou ainda que os servidores param de trabalhar cada vez mais cedo. Ele acredita que os profissionais públicos do estado deveriam se aposentar mais tarde. Segundo ele, 66% do funcionalismo do RJ se aposenta com menos de 60 anos de idade. Ele afirmou ainda que muitos profissionais chegam a se aposentar ainda na casa dos 40 anos.
“Eu sei que professores e policiais têm um trabalho difícil, mas eu acho que eles têm que permanecer uns 5 ou 7 anos a mais contribuindo. A gente tem mais inativo do que ativo. O nosso déficit da previdência pública é de R$ 12 bilhões”, explicou o governador, ressaltando que a conta não fecha e ainda defendendo o aumento da idade média de aposentadoria para 60 ou 65 anos.
Sobre o uso de ações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) como moeda de troca para conseguir a liberação de verbas do poder federal para conseguir dinheiro para pagar os servidores, Pezão afirmou que o assunto está encaminhado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
“Hoje começa o processo de colocar as ações da Cedae como garantia desses empréstimos que estamos tentando obter para colocar os salários em dia e ter uma perspectiva de melhorarmos a nossa economia”, explicou o governador.
G1/montedo.com

16 comentários:

Anônimo disse...

Administrar assim é mole.

Anônimo disse...

Eu avisei , em outro post eu disse pra vcs prepararem a carcaça que com certeza o RJ também usaria da mão de obra barata dos senhores . Infelizmente vossos generais são subservientes do governo , o que já não estamos permitindo mais que nossos comandante façam conosco. preparem-Se , pois Rio de Janeiro não é a molezinha do ES , aqui o bicho pega .
Subten PMERJ Guedes

Anônimo disse...

Esses PMs tem é que levar muita borrachada e gás lacrimogêneo na cara , onde já se viu isso , já conseguiram até reajuste de 10,22% , enquanto a maioria dos outros servidores sequer receberam seus salários . Bando de paisanos fardados e criados com vó!
MAJ QCO Leonardo .

Anônimo disse...

Prepara o lombo que vai vim madeira !
2° Sgt 2008

Anônimo disse...

Haja hora extra para os militares das FFAA! Agora coloquem os militares na mesma situação dos civis, inclusive com direito a greve!

Anônimo disse...

É meesmo é guedes?

daniel camilo disse...

Agora os militares das Forças Armadas estão piores que "changueiros"? Changueiro é a designação para o trabalhador braçal que se dispõe a descarregar ou carregar carga de caminhão,capinar, roçar, carregar balde d'agua enfim,ele faz de tudo: DESDE QUE LHE PAGUEM O QUE ELE PEDE. Os nilitares fazem de tudo e recebem o que sobra do caixa do governo.

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Selvageria nos presídios? Chamem os Militares!
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de 15 anos, com mais de 600 emendas.
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os salários e reajustes de outras categorias do funcionalismo e comparem com a dos Militares!
- O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF) e do Policial Rodoviário Federal, ambos em início de carreira; sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União!
- O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços com todos os cursos que a carreira impõe, é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, da Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Subtenente Guedes,não queira se achar o dono do pedaço pois os vagabundos do Rio literalmente "cagam" na cabeça de vocês. Tanto é verdade que o Rio é hoje totalmente dominado por eles e vcs não estamos dando conta do recado a muitos anos.Não compare PM com militares.Se agirmos pra valer,o Rio vira uma planície pois acabaríamos com tudo quanto é morro desse favelão em forma de cidade.A tua PM tá contaminada e vc sabe disso!

Anônimo disse...

Esse Guedes é um fanfarrão. Vai procurar o que fazer seu ridículo, sem noção ao invés de vir sempre no blog criticar os militares das FFAA, seu recalcado.

Anônimo disse...

Vai se informar primeiro ..A PM RJ não recebeu nenhum aumento de 10℅ o sr está caindo no conto do vigário ...E com essa linguagem não é major nem aqui nem em filme de ficção científica.

Anônimo disse...

QCO até rima com criado com vó

Anônimo disse...

O que as PM de todo o país quer e a votação de uma PEC que está paralisada na câmara. Com essa PEC cria um salário ou piso básico dos vencimentos dos militares da PM.

Anônimo disse...

Isso mesmo, um simples ataque aereo seria uma catastrofe mundial, entrar na favela sem respaldo juridico é mesmo que nada!

Anônimo disse...

Há 20 anos atrás, um sub desses aí, já tinha tomado um enquadro legal, se colocando no seu devido lugar, a PM estå perdendo o respeito pelas FFAA, jà está na hora de isso parar enquanto há tempo!

Léo disse...

Estamos chegando! Receberemos 2% ,ao dia, de um soldo VEXATÓRIO, VERGONHOSO, HUMILHANTE e RIDÍCULO,para corrermos riscos de morte, Catanho (ia esquecendo! Viram o hotel bacana ,em Porto Alegre, aonde estava hospedado o PM da Guarda Nacional o qual cumpria missão, e foi assaltado ? Vamos ficar aonde mesmo ? ) , um salário família,piada internacional,e ,como reconhecimento da " Sociedade ", pelo altíssimo índice eterno de credibilidade que temos, teremos pro futuro 35,36,37,38,39,40 anos de missões,escalas de serviço e muitas bengalas nos esperando.Alguém precisa tampar o ROMBO feito pela quadrilha-quadrilha não!- pela MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, INSTITICIONALIZADA ,DA HISTÓRIA HUMANA.A do Brasil!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics