1 de junho de 2017

Acordo para Previdência de militares será fechado em 15 dias, diz ministro

Publicação original: 31/5 (23:54)
RENATA AGOSTINI
FLAVIA LIMA
DE SÃO PAULO
Militares foram poupados das novas regras e ainda poderão acumular benefícios, como aposentadoria e pensão por morte; ideia é fazer um projeto à parte para a categoria
As conversas para a definição dos termos da reforma da Previdência dos militares devem ser finalizadas em até 15 dias, afirmou o ministro da Defesa, Raul Jungmann, nesta quarta-feira (31).
Segundo ele, 70% dos pontos da proposta já foram acertados.
Há consenso, por exemplo, sobre o aumento do tempo mínimo de serviço dos atuais 30 anos para 35 anos.
Jungmann não quis comentar outros pontos da proposta, como idade mínima e teto do benefício. Recentemente, contudo, ele declarara que uma idade mínima deve ser fixada.
A aposentadoria dos militares não está incluída na proposta de reforma que está em tramitação no Congresso.
A manutenção das regras atuais para a categoria é uma das polêmicas que cerca a proposta.
A ideia inicial era finalizar o texto com as novas regras para as Forças Armadas até maio.
"Os senhores têm visto que há alguma turbulência [no país]", afirmou, em referência à crise política deflagrada pelas denúncias do empresário Joesley Batista contra o presidente Michel Temer.
Inicialmente, as Forças Armadas não passariam por nenhuma mudança. Atualmente, os militares se aposentam com salário integral, sem idade mínima e com 30 anos de contribuição.
FOLHA DE SÃO PAULO/montedo.com

71 comentários:

Anônimo disse...

Já vi essa novela! Vão entubar os "milicos" de novo, vão mudar a nossa regra é devido a crise política a proposta da Previdência que está parada no Congresso será engavetada e nada irá mudar.

Anônimo disse...

Vamos aguardar ansiosos, pois o que já tá bom ainda vai melhorar mais.

2° sgt 2002.

Anônimo disse...

Que venha os 35 anos, pedindo demissão em 3,2,1 praça cansado!!!

Anônimo disse...

É bom ressaltar que mesmo na reserva, continuamos a contribuir com a Pensão Militar

Anônimo disse...

Se alguns ministros já reconheceram que deve haver uma reestruturação dos salários dos militares por estarem defasados em relação as outras carreiras típicas de estado,porque ela(reestruturação) só pode acontecer com a reforma da previdência?

Anônimo disse...

Como a situação do Michel Temer complicou ele não vai conseguir passar no Congresso a reforma da previdência. Talvez a única que passe seja a dos militares por não exigir fórum qualificado. Ou seja, a única categoria que vai pagar a conta e a dos militares.

Anônimo disse...

O que temos a ver com o ladravaz bilionário da JBS? Porque roubou,favoreceu e comprou políticos, os milicos, nós, vamos tomar mais uma vez e levar a pior? Não entendi essa linha de raciocínio. Daqui a pouco estaremos perdendo direito por causa das chuvas sazonais da Índia, ou das enchentes no Sri Lanka.

Anônimo disse...

Notícia boa, Montedo. Agora sim !

Anônimo disse...

As forças armadas apoiou esse bandido temer e ainda leva fumo? São uns fracos mesmos! Nem os guardas prisionais aceitaram essa falácia da previdência, brigaram e ficaram de fora, pois são homens honrados e dignos, lutam por sua classe!

Anônimo disse...

A proposta de reestruturação da carreira será divulgada junto ?

Anônimo disse...

Achei que está novela tinha acabado. Se bobear aprovam a nossa e a dos civis fica engavetada. Acho que morreu na praia as duas.

Anônimo disse...

Montedo qdo li uma matéria postada ak..em março acho... q viria junto com a aposentadoria um novo plano de carreira fiquei assustado com o q trata para o instertício de 1 sgt para sub...a ideia era passar de 6 para 8 anos...e diminuir o intersticio dos 3 sgt para 2 sgt para 6 anos...no que isso acarreta...ahh pra força vai diminuir a piramide invertida (muito sub) que bom...mais e para as familias dos 1Sgt que já ficarão 8 anos como 3 p 2 e mais 8 para 1 e agora querem mais 8...somados são no minimo 4 anos de perdas salariais...além de da escala de adjunto..etc... Então é isso que está acontecendo...para consertar um erro nosso lá atrás vamos ter que ferrar alguém....Cada vez mais desmotivado e desacredito...Cadê aqueles Cmt que brigam pelos seus adjuntos...???

Anônimo disse...

Os oficiais até querem essa reforma, é uma maneira de ficar como coronel, mais 5 anos mamando na força, PNR, diárias, uma equipe de escravos (praças, QAO ou no máximo Of temp) para fazer todo o trabalho da seção, viagens, missões no exterior... já as praças...sub véio jogando cal em latrina e pagando cachorro-quente sem salsicha em formatura de boina mais 5 anos. Estudem senhores, parem com essa letargia, essa incoerência de pensar que não compensa fazer concurso público. Até concurso para guarda municipal, dependendo da cidade está melhor que ST do EB, acordem. Deixem de puxar tapete de colegas e levar cafezinho ao chefe por conceito. Aqui o inimigo é interno.

Anônimo disse...

Positivo, excelente e lúcido comentário.

Anônimo disse...

Quem gosta de insegurança, generais mudando as regras no meio do jogo (plano de carreira das praças), desvalorização profissional, reconhecimento na forma atribuições extra, tratamento vexatório e humilhante, perseguições veladas, venha para as Forcas Armadas, aqui é um prato cheio disso tudo. Tem maluco, covarde mandando quem não está contente pedir pra sair. Saí você, eu fiz concurso público, saio a hora que me aprouver, e mesmo que eu saia, o que existe de errado na força vai continuar errado. Leões de palanque de formatura, tenho vergonha de ser comandado por gente omissa, egoísta e covarde.
Praça de saco cheio

Anônimo disse...

Hoje, 1º de junho, centenas de praças promovidos. Esperamos 8 anos para uma promoção e o que ganhamos? Apenas pouco menos de R$ 500,00 de aumento no salário.
Vergonhoso!

Generais, olhai por nós! São 8 anos, quase uma década, para receber pouco mais de 10% de aumento. Misericórdia!

Por favor, que a diferença salarial entre as graduações sejam de pelo menos 30% ou 25%.


Sgt 2001

Anônimo disse...

O mais engraçado é que vamos virar boi de piranhas novamente.

Anônimo disse...

Só o papiro liberta senhores....kkk

Anônimo disse...

A reestruturação salarial deve vir atrelada . A situação salarial dos militares das FAs é precária !! Não só de praças mas oficiais também ...

Anônimo disse...

Lembrai-vos da MP do Mal !

Anônimo disse...

Bom! quero ver o que vão fazer com o subão que não sair QAO!

Anônimo disse...

entrando com Diex hoje ainda, transferência para reserva.

Anônimo disse...

E os 28%??

google disse...

carde os vinte e oito por centos .

Anônimo disse...

A única coisa que ainda está segurando muitos militares é a questão do limite da idade... se fixarem uma idade mínima para aposentadoria, peço demissão no dia seguinte e vou me dedicar somente a segunda atividade a qual já trabalho atualmente. Praça já de saco cheio de ser entubado.

Anônimo disse...

Só os milicos vão sangrar, a dos civis não passa. Preparem-se para a debandada geral!

Anônimo disse...

Para variar, os otários que vão pagar! Reestruturação da carreira? Não vai rolar...e estou com 29a9m00...só 3 meses para ir embora dessa merda e fica essa reviravolta!!
Difícil...

Anônimo disse...

Total falta sensibilidade. Enquanto o país está envolvido em um clima de desconfiança sobre as autoridades governamentais e legislativas, querem forçar a retirada de nossos direitos.
Eles tem de entender que falta legitimidade. Não dá para o bandido ditar a regra.
É um governo sem noção. Será que não estão vendo que engavetaram a reforma previdenciária do civil. Mesmo assim querem colocar a nossa para frente. Assim, o clima vai ficar pesado.
Entrar na fila 2 vezes para se ferrar (a 1ª com MP do Mal) com esse time sem moral, não vai dar.
Estão brincando forças ARMADAS.

Anônimo disse...

Enquanto isso, na terra do glorioso CAXIAS, foi aprovada a PEC 304/17, ou seja, a PEC da vaquejada.Entretanto a PEC 249, que trata da equiparação dos vencimentos dos Ministros do STM com os Generais, de iniciativa do Dep Fed Laerte Bessa, do DF - e Dep Fed. Jair Bolsonaro continua amarrada nas costas do jabuti para seguir com "pressa total".
Aí está uma ideia ao nobre senhor Ministro da Defesa, que sugira ao senhor Presidente Temer,Comandante Supremo das Forças Armadas,que use o poder que lhe é estabelecido pela Constituição lhe confere,que coloque para tramitar com a mesma urgência da PEC da vaquejada,a PEC 249, e seremos felizes para sempre.Isso irá nos melhorar bastante.

Anônimo disse...

Só falta proporem a eutanásia para os velhinhos.
Já pensou se o projeto de lei do Senado (PLS) 116/2017, que entrou em tramitação no último dia 20, atingisse as FFAA. Ia ser um corre-corre...

Anônimo disse...

Passei minha carreira toda ganhado a metade de um servidor do legislativo, trabalhando muito mais horas, apenas para trabalhar 5 anos a menos. Agora faltando dois anos para fechar os 30 anos, vai ser igualado com os demais. Que paguei os vencimentos iguais retroativo. Hufa, que país é esse....????

Carlos Pimentel disse...

todo acordo feito pelos Generais Comandantes das FAA só foi para prejudicar a tropa tais como lesm, tempo de serviço,voltar na reserva pra cidade de origem,auxilio moradia os 28 por cento que só eles embolsaram,
ou estou mentindo ?

Anônimo disse...

ha ha ha...
realmente é muito impactante a folha salarial das ffaa.
vamos fazer um calculo:
30 anos de EsSA = 1000 sgts p ano x 30 anos = 30000 militares
30 anos de AMAN = 500 Of p ano x 30 anos = 15000 militares
+ os qco da vida = 50000 homens de efetivo profissional, ou seja, menos que uma prefeitura. estou falando do efetivo do EB que é o maior, trazendo para a ffaa num todo temos 100000 militares. Nao venha culpar os militares!!!
somos irrisorios na comparacao de uma nacao de 200 milhoes.
sem mais.

Savio Filho disse...

Tô indo pra Portugal arrumar emprego!e o jeito dar baixa com 24 anos de serviço!

Anônimo disse...

Só o papiro liberta.

Anônimo disse...

A "guilhotina" já é certa.Empenho irrestrito e muita disposição só para impor mais sacrifícios. Na hora das melhorias, só choradeira. E enquanto ficam fazendo suspense, as demandas para muitas "missões" já chegaram com as chuvas. Estranhei até uma manchete: "Prefeito decreta emergência e chama Exército". Agora até os prefeitos mandam? Virou "Posto Ipiranga". Obras antecipadas, planos preventivos... nada.

Anônimo disse...

Militares trabalham entre 12h a 24h todos os dias, contribuem a vida toda e perdem sua vida em condições insalubres, a bordo de navios, no campo ou aquartelados, se privam da família e do convívio social, mesmo assim vão perder o último benefício que restava, pois todos os outros foram retirados, como: licença prêmio, adicional de tempo de serviço, posto acima, entre outros. O mais lamentável é não termos absolutamente ninguém capaz de mudar essa realidade. Onde iremos parar?

Anônimo disse...

Vai ser assim: reforma da previdência 35 anos, aumento no desconto, idade mínima!Ai a gente vai perguntar "tá e ai cadê a contrapartida, cadê a reestruturação?" E eles vão dizer, " que reestruturação?! O país tá quebrado, não temos dinheiro, cada um tem que dar sua contribuição.
Certamente o Montonedo vai dar a notícia em primeira mão aqui no blog, vai ter ranger de dentes por ums 30 dias,"ahh que vou embora, que as outras carreiras de estado ganham mais, só o papiro liberta, MP do mal 2017 etc..."Passará um mês e tudo é esquecido e continuaremos aqui no blog rangendo os dentes, acreditando que as coisas um dia vão melhorar E VIDA QUE SEGUE. Já vi e vivi essa história.ACREDITEM

Eduardp Borges disse...

Falta de reconhecimento constante pelo governo e pelo povo.
Obras e boas ações, amor e manutenção da nação que poucas instituições assim se dedicam serão sempre honestadas pelas FFAA. Lamentável é apenas a nossa falta de apoio para que a família deixada nos lares fiquem ao menos bem guarnecidas em real decência.
Respeito é o que queremos.

Eduardp Borges disse...

Falta de reconhecimento constante pelo governo e pelo povo.
Obras e boas ações, amor e manutenção da nação que poucas instituições assim se dedicam serão sempre honestadas pelas FFAA. Lamentável é apenas a nossa falta de apoio para que a família deixada nos lares fiquem ao menos bem guarnecidas em real decência.
Respeito é o que queremos.

Anônimo disse...

Viram como os oficiais generais nos representam? Fumo, pracinhas! !!!!

Anônimo disse...

Obrigado Comandantes, já que perdemos essa guerra vamos fazer uma reunião de comando para definir a troca da camiseta camuflada pela verde, pois isso sim é importante.
Pessoal é possível sim, já conseguimos usar guarda chuvas.... isso sim é uma conquista.

Alan Menezes disse...

Estamos muito preocupados com o que está por vir, infelizmente sabemos que sairemos perdendo.

Altevir Stall disse...

Presidente Temer? Não vejo nada a "temer". Os militares garantirão V. Exa. até 2018. Só não podemos aceitar outra MP do mal. Primeiro a reestruturação salarial. Até rimou, vai dar samba. No meu contracheque não tem mais como implantar desconto. Os barrigudinhos já estão cansados com o mesmo cardápio todos os dias.....caldo de feijão com pão. Ovo frito só aos domingos ou quando chega visita.

Anônimo disse...

Será a versão atualizada da MP DO MAL!

Leonardo Nunes disse...

Estamos ferrados!

Anônimo disse...

Estou muito motivado com a carreira. Podem aumentar os interstícios que não irei reclamar. Podem aumentar o tempo kkk

Anônimo disse...

Estão pedindo uma garoa com vento! Vai feder!

Anônimo disse...

"TEMER ESTÁ LIVRE PARA OBSTRUIR A JUSTIÇA

Brasil 31.05.17 15:17
Michel Temer asfixia financeiramente a Lava Jato, tenta garantir foro privilegiado a Rocha Loures, o seu homem da mala, faz chicana para evitar depor sobre a sua relação subterrânea com Joesley Batista -- que afirma ter comprado o silêncio de Eduardo Cunha --, nomeia um ministro da Justiça para ser o seu advogado de defesa informal e, agora, manda esse mesmo ministro trocar a direção da PF.

O presidente da República sente-se livre para obstruir a Justiça diante de uma nação inerte.

É impressionante."

Anônimo disse...

Pelo jeito ninguém aprendeu com o FHC… Milico brasileiro é muito burro mesmo. Enquanto apoiarem políticos defensores de reformas neoliberais que pregam o enxugamento da máquina estatal, a privatização desenfreada, a entrega das nossas reservas estratégicas e a relativização da nossa soberania vão continuar levando fumo e reclamando. Nenhum país se desenvolve sem políticas econômicas protecionistas e apoio do estado no fortalecimento do mercado interno. Seguir cegamente a cartilha do FMI e do Banco Mundial é condenar a Nação a ir pro barro. Sinto pena é do povo trabalhador brasileiro que carrega o Brasil nas costas e é o que mais sente esses retrocessos porque os políticos e a maioria dos nossos generais a muito tempo deixaram de ser patriotas e nacionalistas.

Anônimo disse...

https://falandoverdades.com.br/2017/01/13/em-plena-crise-desembargadores-ganhando-mais-de-300-mil-por-mes-dentro-da-lei/

Anônimo disse...

Eu só quero a minha GCET atrasada.

Sgt Gonçalves disse...

Bom dia a todos a classe que não luta pelos seus direitos jamais terá representatividade ninguém fala nada nas reuniões quando os Generais abrem para fazer perguntas ficam todos caladinho como dizia meu pai quem cala consente aí em cima o companheiro falou do agente penitenciário eles são homens de coragem coisa que nos Militares não somos digo isso porquê fazia perguntas nas reuniões e era criticado inclusive por Subtenentes​ e alguns sargentos uma classe que discrimina a própria classe da nisso só tem um jeito exigirmos que toda a classe política tbm passe pela reforma de previdência ninguém fala nesse assunto

Anônimo disse...

Relembrando ...

Militar )))) Desde 1º Mar 12 ATÉ 30 Abr 17, Vc perdeu 40,4365% e recebemos quanto ?

Cálculo da variação de um período ==> A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 30/04/2017 é 40,4365% - (incluso as conversões de moeda)
..........
Fonte da consulta:
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=06&fano=2017
............
http://www.debit.com.br/consulta10.php

Trago só Verdades doloridas disse...

Kkkkkkkkk cachorro quente sem salsicha foi foda

Anônimo disse...

"Trabalhando"

Trago só Verdades doloridas disse...

Peso morto.

Anônimo disse...

É muito complexo. Confundir disciplina com subserviência. Trinta anos na força só perdendo. Para quem está entrando agora acorda nunca vai melhorar. Acreditem nisso. A única coisa que não diminui são os cargos de General.

Anônimo disse...

Maior teatro ao ar livre do planeta.

Anônimo disse...

Vc é doente, "2° Sgt 2002", vc e esse tal fake Maj QCO Leonardo.

Anônimo disse...

General lutar por praça? Oficial qqier que o praça se lixe. Eles têm tudo.

ex 3 Sgt 2013 PQDT disse...

Papirar senhores, papirar!!!
Ainda bem que cai fora do Titanic rs.

Analista Justiça Federal

Anônimo disse...

Enquanto não sindicaliza, nada vai mudar. Cumpri meu tempo e não vi melhoras acontecerem. Quem comanda está tranquilo já garantiu o seu, nao tem porque lutar. Vão empurrando a situação e enrolando a massa. E sempre tem um desavisado que acredita.

sgt iniciando o papiro papirador disse...

Bizu é a PF. R $ 13.500 em 2019. Mais que um general de brigada. No decorrer de sua carreira conseguirá garantir o conforto de sua aposentadoria. Enquanto permanecemos esperando um futuro nas FAs o esperto papira.

sgt iniciando o papiro papirador disse...

O bizu é a PF

Anônimo disse...

Porque o ministro não pode falar das outras mudanças para nós militares que seremos atingidos diretamente?
Cada vez mais as FA serão usadas como trampolim para outras oportunidades e com isso os valores e os sentimentos que impulsionam a manutenção da excelência das FA serão cada vez menos cultivados e logo logo "ser militar" se tornará "estar militar" e será mais um "emprego qualquer".
Bom... Façam o que quiserem, pois estou providenciando minha saída desse barco furado que não foi o que embarquei quando decidi seguir carreira militar mesmo sabendo de todas as desvantagens que ela tinha mas que me compensaria um pouco com alguns míseros direitos e eu estria fazendo algo que queria muitíssimo. Espero que o máximo de militares pulem fora também.
A culpa é dos comandantes e seus EM. Triste o que eles estão permitindo fazer com suas tropas. Eles não merecem as tropas que tem. Muito triste.

Aline disse...

Quero prestar concurso para área militar enquanto não abre outros concursos e, eu pretendo fazer tanto para o Ensino Médio quanto para o Superior já que sou formada em veterinária. Mas quem puder me ajudar, por favor, eu encontrei a Lei que regula a Carreira de Oficial, nível superior das F.A., que é a Lei No 5.821, de 10 de novembro de1972; mas não encontrei a Lei que regula a Carreira dos Praças.
Alguém pode me informar por favor ?!
Obrigada.

Anônimo disse...

70% já definida, porém, o público interno não sabe nem 1%.
Pode isso Arnaldo?

Anônimo disse...



Mais um mentiroso aqui no blog . O que impede esse cidadão de se identificar ? Eu admito que sou encagaçado.
"Anônimo ex 3 Sgt 2013 PQDT disse...
Papirar senhores, papirar!!!
Ainda bem que cai fora do Titanic rs.

Analista Justiça Federal

Mais um gênio que foi enganado ? Seu sonho de criança era ser paraquedista militar ? Vai capinar um lote !

Anônimo disse...

Também gosto mais self service sem balança e melhor

Anônimo disse...

Tô vendo que vai cair fora, vai chutar outro o cara que vai cair fora vai ficar perdendo tempo com notícias relacionadas a uma carreira que ele não tem nada haver com ele, fala sério

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics