2 de junho de 2017

Avião da FAB leva último contingente militar brasileiro ao Haiti. Próxima missão: África.

Quase mil militares desembarcam nesta quinta no país para encerrar participação do Brasil à frente da missão da ONU; retirada total deve ocorrer até outubro
Da Redação
Um Boeing 767 da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou nesta quinta-feira do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, levando a tropa do 26º Contingente Militar Brasileiro para a última missão de paz no Haiti. O grupo é composto por 970 militares, sendo 181 da Marinha, 639 do Exército e 30 da Aeronáutica.
A retirada das tropas da ONU do Haiti foi decidida pelo Conselho das Nações Unidas. Este último contingente chega a Porto Príncipe, capital haitiana, ainda nesta quinta-feira. Nos próximos dois dias, eles farão a substituição dos militares que estão há seis meses no Haiti e que retornarão para o Brasil no próximo final de semana.
O Brasil atua na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) desde 2004, quando o governo brasileiro foi convidado pela ONU para liderar as forças internacionais com o objetivo de promover a paz no país. Nesses 13 anos de missão, mais de 35 mil militares já passaram pelo Haiti.
Para o ministro da Defesa, Raul Jungmann, além do começo da operação, quando os militares brasileiros tiveram que entrar em confronto com milícias haitianas, os dois momentos mais marcantes foram o terremoto que devastou parte do Haiti, em 2010, e o furacão Mattew, que atingiu diversas regiões no ano passado.
Os componentes dos 26º Contingente Brasileiro começarão o seu retorno para o Brasil em 31 de agosto. A meta é que em 15 de outubro toda a tropa já tenha regressado ao país.

Próxima missão: África
A próxima missão de paz das Forças Armadas brasileiras deverá ocorrer na África. “Uma das possibilidades em análise é a República Centro-Africana. Mas esta decisão tem que ser tomada pelo presidente da República”, disse o ministro.
Segundo Jungmann, os integrantes das Forças Armadas “deram ao Brasil um reconhecimento mundial como país provedor da paz”. “Por isso, eles merecem respeito”. (Com Agência Brasil)
Veja/montedo.com

10 comentários:

Anônimo disse...

Relembrando ...

Militar )))) Desde 1º Mar 12 ATÉ 30 Abr 17, Vc perdeu 40,4365% e recebemos quanto ?

Cálculo da variação de um período ==> A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 30/04/2017 é 40,4365% - (incluso as conversões de moeda)
..........
Fonte da consulta:
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=06&fano=2017
............
http://www.debit.com.br/consulta10.php

Anônimo disse...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7364-tribunal-nega-habeas-corpus-que-pedia-trancamento-de-acao-penal-movida-contra-civil-por-desacato

Anônimo disse...

Fazer o que no Haiti e Africa, tá de sacanagem, seria melhor centralizar Forças aqui, que está um lixo.

Anônimo disse...

Já vai terminar tarde. Depois que eu vi Sgt QE motorista de general ir 3x para o Haiti e um militar altamente preperado falando dois idiomas, guerra na selva ficar de fiscal das baias

Anônimo disse...

E daí cara?????
Viva tua vida!!!

É muito mimimi

Anônimo disse...

Tá falando asneira...
São funções completamente diferentes.
Só vc indo pra saber este valor.

Tive a oportunidade de estar no Haiti por três vezes...

Missão que nos honra!!!

Anônimo disse...

Só embuste. Tem pessoas que se apegam a pequenas coisas. Semana passada teve uma formatura dos boinas azuis. Um colega saiu da formatura e foi buscar o filho na Escola, usando a boina azul e um lenço azul. Tudo para chamar a atenção.Ficou na frente da Escola para se alvo de atenções. Meu Deus! Esta vida aqui é uma passagem. Agora se fosse uma guerra com fogo inimigo sob tropa sim, agora missão de entregar comida e agua, muito embuste. Missão real é dos navegadores da amazônia que andam com as balsas cheias, toneladas de suprimentos e ainda sob sol intenso, tempestades e o perigo dos piratas dos rios. Estes sim são heróis.

Anônimo disse...

Vc que foi três vezes deve ter puchado muito saco dos oficiais e derrubado muita gente.

Anônimo disse...

Eu já fui vítima desses golpes de puxadores de sacos.

Anônimo disse...

Montedo e ainda tem os deuses da guerra atras do apito querendo levar o eb para uma guerra ! aviso senhores parem com isso, não temos doutrina, meios e pessoal. mentalidade atrasada, excesso de atribuições e salarios e carreiras defasados nao projetem hollywood se aqui é africa amém.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics