3 de abril de 2017

Piloto da FAB é preso após dar 69 tiros pela janela do apartamento

Resultado de imagem para desenho pistola estilizado
Estadão Conteúdo
Um piloto da Força Aérea Brasileira (FAB) foi preso na manhã desde domingo, 2, depois de efetuar 69 disparos de arma de fogo sem direção, no condomínio em que reside, em Pirassununga, interior de São Paulo.
Os tiros começaram a ser disparados por volta das 4 horas da madrugada, dentro de um conjunto residencial da rua Albino Barbirato, no Jardim Rosim, zona oeste da cidade. Assustados, os vizinhos acionaram a Polícia Militar.
Os policiais de uma viatura que estava na área pediram reforços depois que chegaram ao local e os disparos continuaram. O prédio, então, foi cercado. Protegidos por escudos, os PMs avançaram até a porta do apartamento, de onde saía o som dos tiros, e pediram que fosse aberta.
O autor dos disparos, um homem de 30 anos, se identificou como primeiro-tenente da Academia da Força Aérea (AFA), localizada no município. Ele estava alterado pelo consumo de bebida alcoólica e acabou sendo algemado pelos policiais. No apartamento e em seu carro, os PMs encontraram uma pistola Glock calibre 360, uma Taurus do mesmo calibre, e as cápsulas disparadas.
O oficial contou aos policiais que tinha ido a uma festa e, ao chegar em casa, decidiu testar as armas, fazendo disparos a partir da janela do aparamento, no sexto andar do prédio. Com autorização do comando local da FAB, ele foi levado para o plantão da Polícia Civil e recebeu voz de prisão com base no Estatuto do Desarmamento.
O delegado Luiz Armando Goyos Ferreira Filho arbitrou fiança no valor de R$ 19 mil, mas o suspeito não apresentou o valor e foi entregue à Polícia de Aeronáutica, sendo levado em custódia à base da Academia de Força Aérea. O Serviço de Comunicação Social da FAB e AFA não tinham emitido até a noite deste domingo nota oficial sobre o caso.
Isto É/montedo.com

29 comentários:

Anônimo disse...

Abafa!Exemplos assim demonstram o perigo de liberar porte de arma para todos os militares indistintamente, principalmente para oficiais despreparados. Esse, vai ser transferido, certamente.

Anônimo disse...

A vida não é fácil, entretanto, a maioria das pessoas procuram complicar mais ainda. Atitude inútil.

Anônimo disse...

Oficial não vai dar nada, se fosse sgt ia dar Bo mas se fosse cb Oi sd tava ferrado, ia ser preso e exclusão como as forças armadas são justas né.

Anônimo disse...

Despreparado!

Danilo disse...

"Calibre 360" ...

Anônimo disse...

Atirando a esmo e alcoolizado. Graças a Deus ninguém foi vítima deste irresponsável. Independente do posto ou graduação, que seja punido exemplarmente pela ação criminosa.

Anônimo disse...

Eu acho mais perigoso ele pilotando um caça, vai que ele queira testar o Bicho.

Anônimo disse...

Não entendi a parte "foi levado para a delegacia após autorização da FAB" , não é a FAB quem autoriza nada em caso de prisão efetuada pela polícia militar ou qualquer outra força de segurança . vai ser algemado , preso e autuado na DP e depois sim a FAB decide . JÁ participei de algumas ocorrências envolvendo milicos e este era o nosso procedimento parão .
SUBTENENTE PMERJ Guedes

Anônimo disse...

Só se for pra FAB , mas pra polícia civil não faz diferença se é soldado ou brigadeiro , todos vão responder igualmente .

Anônimo disse...

É por isso que sou contra o porte de arma para militares das FFAA ,pois falta preparo psicológico para tal

Anônimo disse...

Ferrou mesmo. Quando ele vai conseguir essa grana de R$19.000,00 para pagar a fiança? Na POUPEX?

Anônimo disse...

KKKK, falou a "ôtoridade" auxiliar do Beco da Latrina. Ô subão PM, por que não te calas.
Deve ter ganhado tanta chave de estrela que, agora, vem aqui despejar conversa fiada.

Gilberto Figueredo disse...

Concordo sub.

Gilberto Figueredo disse...

Hummm
E para os bandidos, é a favor?

Francisco Jorge B. Minuzzi disse...

Tä precisando de uma guerra pra acabar com essa frescuras

Anônimo disse...

"...encontraram uma pistola Glock CALIBRE 360, uma Taurus do mesmo calibre, e as cápsulas disparadas." - Boa noite jornalismo, fui...

Anônimo disse...

Kkkkķkkkkkkkkkkkkķkk, SE TIVER MARGEM CONSIGNÁVEL.KKKKKKKKKKKKK

SO FAB disse...

No caso de Oficiais, o padrão é ele escolher pra onde quer ser transferido.
Vai pra CAB Washington, com certeza.

Essa 93 disse...

Exatamente. Cometeu um crime. Pode não dar nada no administrativo

Essa 93 disse...

Realmente sub. Não precisa de autorização nenhuma para prisão em flagrante. Especialmente se o militar não estiver fardado. Essa confusão que alguns fazem se dá por um regulamento interno do EB. Que na vida Real não vale nada. Alguns policiais fingem que estão aguardando a presença do superior de dia só para o mesmo não dar chilique

Essa 93 disse...

Respeita o veterano de Guerra. Já cavou sua transferência? E sua medalha de rolha profunda?o Montedo acabou de publicar as novas medalhas.

Anônimo disse...

Tão precisando parar de fazer e coordenar faxina.

felipe_fliper@blogger.com disse...

Oficiais possuem porte de armas automático, esse deve ficar com o porte de armas suspenso por algum tempo !

Anônimo disse...

Caro S Ten PM,complementando o que vc disse...a PM ou qualquer outra F de Segurança só poderá "levar" um Militar das Forças Armadas, se este militar for pego em flagrante delito.Fora isso , vcs não podem fazer mais nada!!!...é claro que existem vários casos onde a PM comete abuso(não generalizando, pois existem muitos PMs decentes) e, em alguns deles, até agride militares, mesmo sem estes cometerem flagrante delito ou desacato...é para "esculachar mesmo"...pois os policiais sabem que não "pega" nada , pois grande parte dos Comandantes preferem se omitir para não "queimar" seu Comando....A desunião impera em grande parte das Forças Armadas (pcp se a ocorrência for com praça), enquanto que a PM, nesse ponto, é bastante unida...Suboficial Glauber

Anônimo disse...

Anônimo3 de abril de 2017 16:06
Eu acho mais perigoso ele pilotando um caça, vai que ele queira testar o Bicho.

Sorrindo muito aqui!kkkkk

Anônimo disse...

Antigamente havia correção na redação. Calibre 360? Hoje há despreparo em todas as áreas. Um primeiro tenente piloto de caça, fazendo uma merda sem sentido. Não tem stand de tiro na AFA? E a bebida não justifica nada, só agrava a situação. Um piloto de caça não pode ter esse comportamentos desregrados. Com certeza se fosse eu o julgador perderia o brevê.

Anônimo disse...

É de Academia. Se não fosse, os "nobres aviadores" iriam dizer "é isso que dá deixar qualquer um entrar..."
E agora, qual vai ser a explicação?

Anônimo disse...

E eu disse alguma coisa absurda ? Em 15 anos de polícia mais 5 de EB ( fui CPoR) , sempre agi de forma legal , e sem nunca ter sofrido qualquer punição displinar por trabalhar certo , pois estou sempre muito bem embasado , pois aprendi muito nesses 20 anos de caserna e mais de 5 anos de faculdade de direito , além de aprender muito com a vida .
Forte abraço a todos meus amigos de caserna .
Subten pmerj Guedes

Anônimo disse...

Subtenente PMERJ Guedes, V.Sa gosta de algemar 'milico'??? e bandido de verdade, já algemastes?
Senti um certo recalque no seu comentário...seria mais um PM frustrado, que não conseguiu entrar pro EB????

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics