8 de outubro de 2015

Inconsistência e falta de provas: Cunha arquiva pedido de Bolsonaro para impeachment de Dilma

RESTAM 7
CUNHA ARQUIVA PEDIDO DE IMPEACHMENT FEITO POR BOLSONARO
INCONSISTÊNCIA NAS INFORMAÇÕES E FALTA DE DOCUMENTOS FORAM JUSTIFICATIVAS
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indeferiu nesta quarta-feira, 7, mais um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O pedido arquivado hoje era o do deputado Jair Bolsonaro (PTB-RJ). A justificativa para a recusa do pedido é que ele tinha inconsistência nas informações e não apresentava documentos probatórios das denúncias.
Recém-desfiliado do PP, sigla com o maior número de políticos investigados pela Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro pedia no documento que Dilma perdesse o cargo de presidente por denúncia de crime de responsabilidade.
Militar da reserva, Bolsonaro é autor de diversas falas polêmicas de defesa à ditadura. Em seu pedido de impeachment havia inclusive deferência à ditadura militar. "A história recente da democracia brasileira, garantida durante a necessária intervenção dos governos militares e mantida pelo livre exercício político dos representantes eleitos do povo, registra a destituição de um mandatário do Poder Executivo por crime de responsabilidade."
Com o arquivamento de hoje ainda restam sobre a mesa de Cunha sete pedidos, entre eles o de autoria dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça na gestão de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O presidente da Câmara disse no início da semana que pretende apreciar os pedidos restantes em "10 dias ou 15 dias". (AE)
DIÁRIO do PODER/montedo.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Tudo faz parte do jogo de poderes. O presidente da Câmara está exercendo seus últimos suspiros de poder, arrogante e se achando o todo poderoso.Tudo para ver se escapa, também, de ser demitido.

Anônimo disse...

O ÁGUIA ataca novamente. rsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Se o governo fosse bom, não é necessário a Ditadura. Há juízes, é aplicar a lei da FORCA, CADEIRA ELÉTRICA E INJEÇÃO LETAL e pronto.
Ai quero ver LADRÕES E CORRUPTOS, ESTRUPADORES e outras porcaria cometerem tamanha safadeza maléfica...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics