7 de outubro de 2015

Pracinhas devem ganhar status de heróis nacionais

Projeto aprovado em comissão do Senado propõe que ex-combatentes na 2ª Guerra sejam incluídos no Livro dos Heróis da Pátria. 

A Comissão de Educação e Cultura (CE) do Senado Federal aprovou ontem, em turno suplementar, substitutivo de Dário Berger (PMDB-SC) ao projeto de Paulo Paim (PT-RS) que inclui os pracinhas, ex-combatentes brasileiros na 2ª Guerra Mundial, no Livro dos Heróis da Pátria. Como tramitava em decisão terminativa na CE, a proposta (PLS 4/2015) será enviada à Câmara se não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado.
Jornal do Senado/montedo.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Já era tempo...com certeza um reconhecimento tarde mas louvável...

Rosseau

Anônimo disse...

Pulo Paim, mais uma vez com os desfavorecidos. Parabéns! Os QE, continuam confiando em voce, para as peoximas conquistas.

Anônimo disse...

MERECIDO. Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

Depois de 70 anos, ainda precisa de projeto para considerar os pracinhas heróis. Ainda vão fazer uma comissão para declarar o Pelé um craque.

Anônimo disse...

Já vi um senhor, ex-combatente, ser maltratado na Administração Regional de Campo Grande, RJ, quando ele, humildemente, tentava usar de um de seus direitos, previsto em lei. O funcionário dificultou tanto e, no final, mandou que procurasse um órgão no Centro do Rio, ou seja, não quis trabalhar. Uma vergonha um funcionário, não concursado, que usou de algum "cabide de emprego", tratar alguém, que deu seu sangue pelo país, daquela maneira.
Até que enfim lebraram dessas pessoas!!!

Anônimo disse...

Os que realmente estiveram a frente, na linha de batalha, já morreram. Hj só reta aqueles que nada fizeram, que estão mamando na teta do governo sem nada ter feito e as pensionistas (filhas) que nem sabem como foi a 2ª Guerra Mundial. Digo isso porque trabalhei em OPIP e falei com muitas pensionistas que nem sequer sabem direito porque recebem a pensão.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics