8 de fevereiro de 2017

A proteção social das Forças Armadas. Militar: divulgue, compartilhe, discuta!

Publicação original: 7/2 (7:50)
Militar: divulgue, compartilhe, discuta!
Com essa chamada, publiquei essa mesma postagem, em outubro do ano passado. Recém agora está circulando nas redes sociais. Vamos lá!

61 comentários:

Anônimo disse...

Ficar divulgando mentiras não vai melhorar nossa situação...
Todo mundo sabe que o exercíto é a casa da mãe Joana. Só os praças trabalham e raros oficias...A maioria está preciosa em achar uma boquinha de PTCC e os jovens tenentes estudando para concurso...
Vamos brigar, mas dentro do bom censo...

Anônimo disse...

Bolsonaro fala sobre a greve da PM e a reforma da previdencia dos militares.
https://www.youtube.com/watch?v=AQVM4Hka-G8

Pqdt Brasil! disse...

Excelente Montedo! Fotografei e estou repassando no whatsapp. entedno que devemos começar a compartilhar essas informações para nossos familiares, parentes e amigos. Brasil acima de tudo!

Ilson de Freitas disse...

Nessa hora é hora de nos unirmos e vestir o verde oliva e não ficarmos rechaçando, quem trabalha mais ou menos, sou também praça, vamos juntos combater e tentar dar um melhor para a família militar
Att Ilson

Anônimo disse...

Dizem que não fazemos nada maa na hora que o calo aperta é só chamar os militares das Forças Armadas...somos valorizados pela sociedade e humilhados pelo governo.
Precisamos de um estudo com a FGV nos quarteis para verificar o nivel de motivaçao...porém anonimo !!!

Anônimo disse...

Os políticos e a população dizem assim pra nós: "E o KIKO"?

Anônimo disse...

Tenho medo que quando a impressa descobrir que esta história de militar na reserva pode ser convocado e atualmente já existe centenas deles trabalho, mas recebendo trinta porcento a mais para isso, ficaremos sem argumentos.

Anônimo disse...

Em que se fundamenta seus argumentos, cidadão? Não meça os militares operacionais pelo o que o senhor faz. Se o senhor é paisano fardado guarde isso pra si.

Anônimo disse...

Eu estou aqui esperando pra ver de quanto será o reajuste dos policiais militares do Espírito Santo. Quero ver qual será o saldo dessa greve.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o "Anônimo 7 de fevereiro de 2017 11:18".

Há muitos anos que a remuneração dos praças está aquém das necessidades/capacidades/responsabilidades, mas o Alto Escalão, nas rodas de conversas no Planalto, sempre falava que a tropa vai bem. Os oficiais sempre estiveram em melhores condições - diga-se de passagem que o fizeram por merecer em seus concursos e estudos - pois remuneração muito boa, ida para a ESAO, dependendo de onde servia e para onde vai depois do curso gera uma excelente ajuda de custo, idem para a ECEME, fila de PNR reduzida, auxílio fardamento excelente, embora comprem fardamento igual aos dos praças, etc, etc.

No entanto em nenhum momento vimos o Alto Comando discutindo ou "correndo atrás" de melhorias para os praças. Mas, agora que seu padrão de vida pode ser um pouco abalado pedem que todos estejam divulgando as condições especiais de trabalho dos militares.

Em resumo, quando estão na "M" e querem sair recorrem ao discurso hipócrita de que todos são militares e estão no mesmo barco, mas logo que conseguem sair dessa situação e apenas os praças ficam na "M", aí as coisas são diferentes, do tipo oficiais e praças.

Lembro de é fácil interpretar como os militares são tratados: quando é para cumprir deveres todos são militares, mas quando é para auferir direitos aí se repartem em oficiais e praças.

Simples assim.

Anônimo disse...

Após a padronização do cadarço do coturno...tudo melhorou, estamos tranquilos com novas gravatas e novos nomes para os uniformes.

Pantaneiro bucho quebrado, de boa contente como salário!

Anônimo disse...

Sugiro que os Comandos Militares em conjunto com as lideranças
do Alto Comando das FFAA, acertem com o Presidente da República (Comandante Supremo das Forças Armadas), um reajuste JUSTO e DIGNO para a classe em caráter de URGÊNCIA, fins ao menos amenizar o quadro VERGONHO e HUMILHANTE da remuneração dos Guardiões da nação. Deveria também, acertar uma regra de transição, fins conceder O SOLDO DO POSTO ACIMA aos militares que já estavam estabilizados, os quais foram usurpados pela famigerada MP 2215 (LRM). Precisamos é de ações e NÃO de belos discursos. ISTO TAMBÉM SE CHAMA PROTEÇÃO SOCIAL DAS FORÇAS ARMADAS.

Anônimo disse...

Qualquer um que estudou um pouquinho de HISTÓRIA, como ciência, deve saber que antigamente até o tecido das fardas dos militares era o mesmo usado para fazer as roupas dos escravos. Na vida militar daquele tempo até hoje poucas coisas mudaram, e a carreira militar é praticamente, principalmente para os praças, uma verdadeira ESCRAVIDÃO. Mas não se pode pensar que os oficiais estão livres disto, não; pois um diretor de qualquer empresa, de apenas alguns metros quadrados na sua supervisão, ganha muito mais que um general, por exemplo, comandante da região leste, que tem vários quartéis sob sua responsabilidade. Da mesma forma, um coronel comandante de uma base aérea tem muita coisa sob seu domínio para o que ganha de salário. A sociedade é ingrata quando se refere a militares, só lembra deles como se fossem fazedores de milagres. O pior é saber que são exatamente "vagabundos", que não e nunca fizeram coisa alguma para melhorar a nação, os primeiros à criticarem os militares brasileiros. Bando de alienados!

Anônimo disse...

Tá cheio de coronel na ativa com nariz empinado, mas conta-bancária no vermelho !!! Exército de Caxias !!!!!


3º Sgt / 2013

Aristides barbosa disse...

Montedo , leio seu blog a quase 4a e estou fazendo um também , posso pedir um apoio aos leitores daqui também ?

Muito obrigado e nunca deixe a missão de informar a família militar !

http://freitasneto21.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Anônimo das 11:18,você precisa rever os seus conceitos sobre o significado de trabalho. Quanto à divulgação do nosso trabalho,basta fazer um documentário sobre os pelo tões de fronteira,sobre as obras de engenharia do EB ,do pioneirismo do CAN,das diversas pistas de pouso e decolagem construidas pela Comara na região norte ,cuja população brasileira jamais ouviu falar ,da vigilância naval e do espaço aéreo, da manutenção da ordem pública quando a PM entra em greve ou quando os vagabundos resolvem mostrar que são mais poderosos que o Estado.Façam um documentário mostrando o nosso trabalho,a nossa realidade.A polícia federal tá em alta devido à propaganda intensa e diária de suas ações.


Anônimo disse...

Servi por 35 anos na FAB e nunca vi coronel ficar na pior.Pelo contrário.

Anônimo disse...

Se o governo não entender desta vez que ele se faz obrigado a nos devolver o que nos foi tirado (um salário dígno), e Já se vão 16 longos anos de perdas irreparáveis, então é porque estão muito mal intencionados. Já não há mais motivo ou tempo para estudos, se faz urgente! A tropa se arrasta num desgaste desnecessário. A pergunta é: Vai ter reestruturação remuneratória de fato? Quando? Vamos ter perdas de direitos? Quais? Vamos ter uma reestruturação para melhor no plano de carreira dos praças?

Anônimo disse...

Será que o Cmt Gda vai botar a Guarda em forma no padrão? Se não botar, vou utilizar o R-4 e transformá-lo num "ficha suja", mesmo sem ter desviado um centavo na sua vida.

Reestruturação salarial das FFAA? Estamos realizando estudos (quase doutorado)...

Medalhas militares para Dona Marisa, Eduardo Cunha, Pallocci, Dirceu e companhia. Temos de montão. Agora, para o militar que arrisca a vida na selva amazônica ou nas favelas do Rio de Janeiro? Não, o militar não preenche algum(uns) requisito(s) para a concessão.

MESSIAS DIAS disse...

Estamos vivendo o caus total no Brasil

Todos temos desavenças, mas a verdade é que as Forças Armadas São a ultima esperança dessa nação.

A hora, sempre foi de se buscar respeito e melhores condições para a dita, família Militar. Tardia ou não é melhor acreditar que dessa vez é verdadeiro.

Estou na torcida que os nossos chefes, sejam COMANDANTES, e estejam, como um verdadeiro LÍDER, à frente da tropa.

Eu compartilho, pois é para o bem de todos!

Anônimo disse...

General VB, quando vai haver reestruturação? Em 2035? V. Ex vai permitir que desvinculem os ativos dos inativos com o teto? Algumas PM assim o fizeram e a situação deles vai de mal a pior. Tem PMs, falando nisso, onde um Sd esta ganhando 7500 reais mensais, o salario de um 1º Ten, merecidamente ao PM, mas e nós, que devemos à nação dedicação integral, não podemos fazer greve, nem sindicalizar-nos, em hora-extra, não temos adc noturno, anuênios, adc de tempo de serviço, e nas reivindicações salariais das PM, que resultam em greve, lá estamos, nas fronteiras lá estamos (estou servindo na região amazônica, e realmente tudo é difícil e mais caro aqui), será que mesmo assim estamos fadados a entregar nosso sangue e sermos os vira-latas das carreiras federais? Quando virão essas mudanças? Tabelas de correção de adicionais e discursos em jornais não nos dizem nada até figurarem no contracheque. Selva!!!!.
Praça eficiente

Anônimo disse...

ao Anônimo de 7 de fevereiro de 2017 11:18

Mentiras??? de onde você tirou essa ideia????

... e outra não é bom censo... mas sim bom senso!!!

Depois reclama que não consegue passar em um concurso!

Anônimo disse...

Graças a Deus tive oportunidade de trabalhar com excelentes Oficiais e Praças, em todo lugar existem seus problemas, mas se observar em um todo as Forças Armadas é a Instituição mais forte de solidez em tudo que faz. Sendo assim todos os militares da Ativa, Reserva, Pensionistas e amigos que valorizam esta Instituição devem lutar muito mais neste momento para que alcancemos a compreensão e mudança na carreira com a Proteção Social não sendo abalada por política e a remuneração sendo realmente reestruturada dando dignidade a todos. Vamos aproveitar que hoje os Comandantes das Três Forças estão unidos para que aconteça uma melhoria Salarial, cabe salientar que há mais de 30 anos isso jamais aconteceu com quem passou pelos Comandos não deixando um pingo de saudade, mas somente mágoas e desespero por falta de dignidade salarial. Quem trabalha precisa comer e ter onde comer! Lembro das palavras daquele Sr Mantega que disse para os militares colocarem a esposa para trabalhar, mas ele esqueceu de saber que militar não tem vida fixa e frusta toda a família, se Deus quiser veremos o que realmente ele fez pelo país sendo provado, escapou de uma, mas tem mais.

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo de 7 de fevereiro de 2017 11:18
Enquanto o exército estiver recheado de PTCC ( vulgo vampiros) não teremos moral para exigir ou debater algo..

Anônimo disse...

A sociedade deseja de seus cidadãos fardados PATRIOTISMO! Deseja também que OS DIGNOS MILITARES BRASILEIROS SEJAM BEM REMUNERADOS; que ao menos seja concedida uma remuneração de IGUALDADE com as demais carreiras do funcionalismo para que sejam motivados e que tenham dedicação exclusiva à Nação.

Anônimo disse...

A FARSA: O DÉFICIT NO REGIME DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS.
1. Esse déficit não existe porque não existe regime de previdência social dos militares das Forças Armadas.

2. Como disse o Ministro da Defesa, na Câmara dos Deputados, em 2003, na Comissão Especial da Reforma da Previdência:
“Portanto, não há regime previdenciário dos militares e, logicamente, não há o que referir a equilíbrio atuarial do regime previdenciário dos militares federais, porque ele não existe e por essa razão, quase ontológica, porque não existe, não pode ser predicado e, conseqüentemente, não pode ser contributivo, nem de repartição.

A REMUNERAÇÃO DOS MILITARES NA INATIVIDADE, OS REFORMADOS E OS DA RESERVA, É TOTAL E INTEGRALMENTE CUSTEADA PELO TESOURO NACIONAL”.

10. Os militares federais são amparados por um sistema de proteção social, no qual AS DESPESAS COM INATIVOS SÃO INTEIRAMENTE CUSTEADAS PELO TESOURO NACIONAL E AS PENSÕES OBEDECEM ÀS PRESCRIÇÕES DA LEI DE PENSÕES.

11. COMO AGORA FALAR-SE EM DÉFICIT DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES?
Quais as motivações desse debate?
A insipiência? A tentativa de ludibrio?
Os militares, recentemente, já tiveram pesadas perdas na sua estrutura remuneratória. Foram usurpados em muitos direitos compensatórios às limitações sociais e pessoais impostas pelas características da vida militar.NADA MAIS PODEM CEDER.

12. Mas algumas perguntas se põem à absurdidade dos rumores propagados.
Quais os reais interesses, secretos ou públicos, em alterar o sistema de proteção social dos militares?
Iniciar, com a colaboração de todos os brasileiros, um amplo processo de reformas-política, econômica, administrativa, educacional - que alcance os diferentes setores da sociedade brasileira?
A contenção da despesa em cima de uma categoria que já experimenta um brutal achatamento salarial, segundo o próprio entendimento da Câmara dos Deputados?
Reequilibrar as contas públicas à custa do exaurido soldado brasileiro, de modo a sustentar um novo ciclo do lamaçal em que estamos envolvidos?

Saiba mais...

Fonte:
http://www.ternuma.com.br/index.php/art/3052-o-deficit-no-regime-de-previdencia-social-dos-militares-das-forcas-armadas-synesio-scofano-fernandes-07-07-2016

Anônimo disse...

Estamos que nem aquele Aspira Neto do filme Tropa de Elite que vai levar pro superior (Maj Oliveira) dele as necessidades de peças para a Oficina da qual é encarregado. O Maj além de dar uma sindicância pro Aspira, nem lê o relatório, acaba amassando o mesmo e jogando no chão. É assim que devemos estar lá em Brasília. Longos estudos de reestruturação que não dão em nada, já que não interessam à classe política. Acabam virando rascunho de algum servidor que ganha mais que um oficial general.

Anônimo disse...

SOS FFAA!

Anônimo disse...

Antigamente tínhamos como referência de salários a PF e justiça, depois as Forças auxiliares e hoje o 3.sgt já está ganhando menos que as Guardas municipais!

Anônimo disse...

Estou que nem a torcida do fluminense... Eu acredito!

Anônimo disse...

Os políticos e os generais ligados a políticos vão dizer: Militar ... não está contente? Pede para sair. Ser militar é um sacerdócio. Quer ganhar bem? Vai ser mercenário noutro país. O Exército já dá, e até demais, tudo que o militar necessita.

Anônimo disse...

Ninguém está servindo a força no Exército, fora os conscritos. Se não está contente com o regime salarial e de trabalho no Exército, peça a baixa, simplismente isso. O Exército quer gente submissa e cumpridora de missão.

Anônimo disse...

E o kiko?

Anônimo disse...

Falou tudo!

Anônimo disse...

Obrigado anônimo que colocou o endereço do vídeo do Bolsonaro, é a única saída para o Brasil, além do aeroporto.

Anônimo disse...

Eu acredito nos meus Chefes, que são Líderes. Mesmo que sejam que nem o anônimo 7 de fevereiro de 2017 20:41. Por essas e outras, estamos nesse oceano de incertezas.

Esse aí, deve ser daqueles que avançam ao rancho, no campo, depois que o último soldado do pelotão tenha avançado. Deve ser daqueles líderes que procuram ir na casa dos seus soldados de pelotão e saber a realidade dos mesmos.

Mas fique tranquilo. Quando sua senhoria levar uma enquadrada de um PM, na frente da família, e ser muito de chacota para vagabundo, aí acorda para a realidade, como já está acontecendo por esse Brasil afora.

Léo disse...

Quem tem "proteção social" são os acessoristas- pilotam elevadores- do Congresso Nacional.R$ 20.000,00(Vinte mil reais ) de salário.Enquanto isso,um piloto da gloriosa Força Aérea ,do Brasil arrombado e saqueado, recebe os VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS E RIDÍCULOS DE R$ 9.000,00( Nove mil reais,depois de 20 anos de serviços). 35,36,37,38,39,40 anos de escala de serviço e trolha é o que esses políticos vagabundos e ratos ,a turma da Lava-Jato, nos darão!!! Com a anuência dos comandantes.Exatamente como ocorreu com seus antecessores, durante a promulgação da MP DO MAL. Quem está atento para nossas angústias e aflições salariais somos nós.Somente nós! O resto é balela.Papo furado.Falácia.É só lembrar a MP DO MAL.Trolha e humilhações salariais é o que nos sobra,deste país que abriga a Maior Organização Criminosa de toda a história da humanidade.Cabral,Marcelo Bahia Odebrecht,Eduardo Cunha, Zé Dirceu(O PT NÃO TEM CORAGEM DE EXPULSÁ-LO). São mais de 200,amigos.Ex-presidentes,senadores,governadores, prefeitos,deputados estaduais,federais e vereadores.Tem pra todo o gosto.Vários partidos políticos.Uma vergonha nojenta o que o mundo viu e está vendo em Vitória do Espírito Santo.Uma vergonha ! Políticos ratos e lixos!!! E para nós,os Severinos ,sobra catanho,2% do vergonhoso soldo, ao dia ,de risco de vida lá,em Vitória, e a incapacidade de quem nos comanda de ,ao menos- que vergonha- um dia, recebermos igual à gloriosa Polícia Militar do espetacular estado do Tocantins.Mas o povo nos ama! Nos aplaude! Somos a instituição do arrombado e saqueado Bra sil que goza da maior credibilidade,entre todas as outras.Se uma grande empresa de departamentos dissesse para mim que eu tenho a maior credibilidade para comprar quaisquer produtos seus e eu lhe respondesse que os vencimentos que esta nação de políticos bandidos ,safados e saqueadores do povo nos paga ,aos membros das Forças Armadas, em especial às praças, VENCIMENTOS VEXATÓRIOS, HUMILHANTES, VERGONHOSOS E RIDÍCULOS e que eu não poderia comprar vários produtos seus, será que a minha grande Credibilidade Valeria alguma coisa? O que queremos é ter o reconhecimento nos nossos contracheques mensais.O resto é falácia!!! Proteção social,é ???

Anônimo disse...

Cuidado anônimo 7 de fevereiro de 2017 20:19 - Senão vai acabar que nem o Policarpo Quaresma, de Lima Barreto. Recomendo a todos lerem este primoroso livro cuja estória, apesar de se passar no final do século XIX, é bem atual e reveladora demonstrando como o país recompensa aqueles que se dedicam a ele,

Anônimo disse...

Duvido se esse cara que fica falando para o militar abandonar sua carreira não seja um RECALCADO, outrora reprovado para ser militar. Isto me faz lembrar de um cara que dava aula de Química, há muito tempo num cursinho pré-vestibular, que todo exercício que ia resolver, dizia: "isto até brigadeiro resolve!" Ele era revoltado por ter sido temporário e não pôde seguir carreira naquela época.

Anônimo disse...

Caldeirão dos militares conhece esta história do inferno,;pois é isso mesmo na prática, se livram das Missões cada por si, transferência, secretaria, poupex, PTTC, de três geladas pra cima está garantido o leitinho de cada dia o resto é o resto.

MESSIAS DIAS disse...

Na nossa situação atual seria mais aconselhável "VIDAS SECAS"

márcio Teixeira disse...

Quem acredita nessa histórias, criadas pela mídia comprada e cúmplice desse desgoverno, com certeza está a serviço deles, postando absurdos e inflamando a sociedade que, infelizmente se deixou levar por opiniões desse tipo de ser humano. O pior, é que eles mesmo serão vítimas dessa cúmplicidade corruptiva, e o povo de bem, é que sofrerá por esse tipo de calúnia. RIP !

Anônimo disse...

Verdade amigo, os Of estão apertados com essas mudanças. Sempre querendo apertar a tropa, todavia quando se trata de lutar pela classe, só pensam neles, essa é a pura verdade!

Anônimo disse...

Rumo ao QEO EXERCITO Vamos valorizar as Praças com Nivel Superior e realizar concurso de acesso ao Oficialato.

Anônimo disse...

É claro que oficiais e praças estão no mesmo barco. Estamos todos no mesmo barco. A diferença é que os oficiais estão no convés tomando vinho e os praças no porão remando e levando chicotada dos próprios oficiais. Não existe instituição mais unida do que essa, e sempre foi assim. Só na hora que o bicho pega é que os gloriosos oficiais abraçam-se aos praças e fazem cara de sofrimento, dizendo somos todos carregadores de piano. Depois de passada a tempestade, eles voltam a sentar-se em cima do piano que carregamos diariamente. Quem conhece, sabe. E não adianta algum QCO ou QAO querer rebater essa afirmação, pois estes embora sintam-se parte da nobreza, jamais serão considerados pelos pelos oficiais de academia como tal. A vala que separa os Suseranos dos Vassalos é simplesmente intransponível.

Anônimo disse...

Nao adianta mais bla.bla bla.Nao adianta tantos altos estudos, haja vista que qualquer recruta saberia resolver a parada, mas a quem cabe a decisão, a ação, o punho firme nao o faz a coisa fica difícil.
Mais prática e menos conversar. e isso....

Anônimo disse...

Agora os Oficiais que outrora sempre quietinhos, que estufavam o peito para dizer que para quem estivesse ruim, que pedisse as contas, se sentido ameaçados pelo teto da previdência, parecem começar a falar grosso. Que assim o façam, pois serão os mais prejudicados, já que para as praças não muda muito, pois o Salário hoje de um Sub Ten, é muito próximo do teto da previdência. Só assim para saírem da inércia ou haverá um outro teto para Oficiais. É senhores, estufem o peito agora e falem grosso ou calem-se para sempre. Ta bom assim né.

Anônimo disse...

Boa noite meus amigos de farda,nossos comandantes, podiam nos esclarecer com detalhes sobre o que realmente está sendo arquitetado para o nosso futuro, pelo ao menos aqui aonde sirvo, só estamos sabendo mais ou menos que vão aumentar o nosso tempo de serviço, desse jeito não vamos poder nem dar um suspiro antes do mergulho fatal. Se alguém souber algo concreto nos avise por favor, está muito difícil essa situação.

Anônimo disse...

ANISTIA TOTAL E IRRESTRITA para PARTIDOS QUE PRATICAREM ILÍCITOS.



Read more http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/02/anistia-e-liberou-geral-rola-no-congresso-nacional-crise-no-espirito-santo-camufla-as-artimanhas-dos-politicos-no-congresso.html

O que imaginar disso, temos quase todo o parlamento citado na lava jato inclusive o presidente da república, temos o poder judiciário sendo indicado pelos próprios criminosos para julga-los.As pessoas que fazem as leis são criminosas e investigadas, fazem oq querem, aumentam seus salários, usam o dinheiro público como bem entendem, criam leis em beneficio próprio.O povo é ignorante e esta contando nos dedos o dia do carnaval ou que chegue terça-feira pra ver quem vai sair do big brother. Os nossos comandantes sabem de tudo isso, seriam os únicos nessa podridão que poderiam tomar uma atitude e acabar com essa farra, mas eles não defendem nem seus subordinados, deixam os mesmos políticos acima citados nos tratarem como lixooo. Tenho vergonha de ser brasileiro. Tem gente que bate no peito e fala sou brasileiro com muito orgulho e não desisto nunca, orgulho de que , alguém pode me dizer de que tem orgulho de que. Esse país não tem mais jeito, ou alguém acha que aquela corja de ministros do STF vai mandar prender algum dos políticos citados, além de não serem presos , vão continuar roubando mas e mais..como eu queria ter nascido nos EUA, JAPÃO , SUÉCIA.....

Anônimo disse...

Visitei seu blog mas não consegui deixar um comentário!

Nos explique.

Anônimo disse...

Senhores não se iludam com a chamada reestruturação dá carreira, façam curso superior, e partam para outras carreiras, pois se mudar algo, como sempre a carreira dos oficiais vai continuar incólume e atrativa, e a das praças vai ter aumento de interstício, soldos ridículos, aumento de atribuições (daqui a pouco vão colocar praça para comandar, pois é muito desgastante para os oficiais), cargos honoríficos que premiam a subserviência (Adj de Cmdo) e não mudam em nada a situação do universo em questão, um teto diferenciado às praças (pois gen não vai sobreviver com 5500). Não esperem mudanças dá água para o vinho, não temos representatividade interna nem externa, estamos fadados a sermos os vira-latas das carreiras federais, enquanto a cúpula da força estiver sendo beneficiada, não há expectativa para as praças, aceitem.

Anônimo disse...

O deputado (PR-RJ) chegou à Câmara como suplente, em janeiro de 2013. Cinco meses mais tarde, ingressou no plano de previdência dos congressistas. Completou apenas dois anos de mandato como deputado federal. Com o aproveitamento (averbação) de parte de mandatos anteriores de vereador e prefeito em Nilópoles (RJ), além de mais 26 anos de contribuição ao INSS, conseguiu a aposentadoria e recebe, hoje, R$ 8,6 mil. Esse é um dos exemplos das facilidades do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), que conta com regras bem mais brandas e flexíveis do que as previstas na reforma da Previdência a ser votada pelos deputados e senadores nos próximos meses.
Saiba mais...
Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/deputado-se-aposenta-depois-de-apenas-dois-anos-de-mandato/

Anônimo disse...

Você viu que até prorrogaram o período de seleção para o Cargo de Adjunto de Comando? Era até o dia 25 Jan e agora já está entre 4 a 12 Fev. Alegaram problemas técnicos em algumas OMs... Fala sério, eu acredito que o número de candidatos não foi o esperado. A maioria das praças á perceberam que a função é cinzeiro de moto ou buzina de avião.
Mas como dizem: Sempre haverá um otár.. quer dizer, voluntário.

Anônimo disse...

A carreira do praça é regida por portaria, e portaria se quiser muda toda semana. Enquanto que a carreira de oficial é regida por lei, e lei é ato presidencial só quem muda é o presidente do país.

Oficial tira serviço de "verdade mesmo" até no máximo 05 anos quando sai capitão e aí é só alegria. Enquanto praça tira serviço até seus 25 anos de serviço, ou seja 20 anos a mais .

Vendo a diferença o praça tem muito mais do que 30 anos de serviço se somando os dias que tirou serviço na sua carreira.

Jovens !! Se querem uma carreira que te valorizam entrem por outra porta, TRT, TRE , e afins.

1º Sgt / 98

Anônimo disse...

Adjunto de Comando = buzina de avião

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!!!!!

Praças alegram meu dia !!! Voçês são formidáveis e criativos !!!


Maj Com / 2001

Anônimo disse...

Pois é Maj Com 2001, somos como bufões, alegrando a realeza. Enquanto isso, V. Sas ofendem nossas parcas e rarefeitas inteligências (segundo o que se aprende na AMAN, praça é irresponsável, burro e precisa ser tutelado...Conhecemos a didática da "acadimia") com expectativas furadas sobre a carreira, usando apelos psicológicos desgastados atribuindo a condição de mercenário àquele que procura outra carreira (que inicia inclusive ganhando bem mais que que vcs), que militar quando entra na força sabe que não vai ficar rico (fácil argumentar quando não se ganha 3500 por mês e se está cercado de regalias). Não se trata de ódio de classe, sou praça, sempre respeitei meus superiores, e sempre exigi o mesmo em contrapartida, mas diante de tantas desilusões e decepções com a carreira militar, depois de quase 17 anos, lendo sua observação, me sinto um palhaço. De fato.

keko marques disse...

Aplausos !!!!!!!

keko marques disse...

Como dizia um campanha: " O circo é deles (oficiais). Nós (praças) somos apenas os palhaços contratados"...
E maj com 2001, "ç" , somente antes de "a,o, u"

Anônimo disse...

Não se pode esperar nada de bom até porque quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.

Anônimo disse...

Maj Com 2001 o "Çenhor" çabe das coisas.

Anônimo disse...

Pois é nobre Major, e falo "nobre" no seu mais puro sentido, se é que você me entende, o seu comentário foi pelo menos desastroso. Não sei ao certo qual o seu nível intelectual, afinal você é oriundo da "acadimia" e tenho sérias dúvidas sobre a credibilidade desta instituição, mas o mais engraçado de tudo é observar um sujo rindo do mal lavado. Sim, afinal, como um outro colega lembrou, para os praças, uma reforma na previdência não mudaria muito, entretanto, para os oficiais seria a água passar da bunda. Sim, a água passar da bunda, o praça se vira faz tempo, dá o seu jeito, muitos tem profissão, afinal são formados nas verdadeiras Academias que são as Universidades. E os oficiais? Formados no quê mesmo? Ciências Militares? Vai trabalhar aonde quando colocar o pijama? Já sei, vai frequentar o Circo Militar, quer dizer, o Círculo Militar. Parabéns pela colocação e boa sorte na vida, realmente vai precisar.
Sgt Profissionalizado de 2001 com Curso Superior de Verdade

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics