6 de fevereiro de 2017

ES: em meio à greve da PM e onda de crimes, Temer autoriza emprego das Forças Armadas

Temer autoriza emprego de Forças Armadas no Espírito Santo
Estadão Conteúdo Em Brasília
Atendendo a pedido do governador em exercício do Espírito Santo, César Colnago, o presidente Michel Temer autorizou o emprego das Forças Armadas para ajudar no policiamento das ruas do Estado, cuja população enfrenta graves problemas de segurança desde a última sexta-feira (3) com o início da paralisação dos trabalhos pela Polícia Militar local.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, conversou com o governador Colnago na noite de domingo e nesta segunda-feira (6) falou com Temer, que aceitou o pedido para emprego dos militares na garantia da Lei e da Ordem (GLO) e os preparativos estão sendo realizados, conforme informou o jornal "O Estado de S. Paulo".
No final da tarde desta segunda, Jungmann irá ao Espírito Santo para acompanhar a situação. Os policiais militares estão reivindicando reajuste salarial e pagamento de benefícios. A greve acabou desencadeando uma onda de violência no Estado e insegurança na população.
A Justiça estadual já decretou a ilegalidade da greve e determinou que os manifestantes saiam das portas dos quartéis, liberando para que os militares possam sair para trabalhar nas ruas.
Antes de desembarcar em Vitória, Jungmann irá a Natal, onde o Exército está encerrando sua participação na segurança da cidade, também em missão de Garantia da Lei e da Ordem.
UOL/montedo.com

11 comentários:

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Selvageria nos presídios? Chamem os Militares!
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de 15 anos, com mais de 600 emendas.
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os salários e reajustes de outras categorias do funcionalismo e comparem com a dos Militares!
- O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF) e do Policial Rodoviário Federal, ambos em início de carreira; sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União!
- O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços com todos os cursos que a carreira impõe, é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, da Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Eles, os PMs, irão conseguir o que querem e nós, os trouxas, vamos pra rua botar a cara pra levar tiro de marginal (vítima da sociedade).
Em quanto isso nossas famílias ficarão desamparadas por semanas, nossas mulheres terão que ir ao mercadindo do bairro comprar somente o essencial pra sobrevivência, com o mísero salário que recebemos e com o que resta do último empréstimo e nossos filhos irão sair de casa com a incerteza de que regressarão ilesos.

Praça Burrão. disse...

Hahaha. A PM de folga em casa, quer dizer de greve, o EB vai puxar hora no lugar da PM. Aí a PM ganha aumento salarial é o EB ganha aumento do tempo de serviço e redução de salário... Ehhh Brasil... acho que a barca vai afundar de vez...

Anônimo disse...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/6930-ministra-do-stj-concede-liminar-em-favor-da-justica-militar-em-acao-de-conflito-de-competencia

Anônimo disse...

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/com-militares-de-mt-recapeamento-comeca-dia-13-na-rua-guia-lopes

Anônimo disse...

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/missa-o-das-fora-as-armadas-no-rn-custou-quase-r-9-milha-es/371103

Ricardo Leiven Charlton disse...

Só imbecil mesmo pra demonizar a PM em um momento tão delicado.

Anônimo disse...

E uma farra. Vários chefes indo para Natal, Espírito Santo, etc. ganhando polpudas diárias. Força Nacional idem. E os severinos 2% de representação e muito esporro na cara. Isso é uma falta de respeito com a tropa.

keko marques disse...

Bem observado, campanha. O quê nosso cmt terá a publicar na mídia no próximo fds???

Anônimo disse...

E o salário ó!!!!

Léo disse...

Continuem nos humilhando!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics