6 de fevereiro de 2017

Governo Federal pede mais 800 militares do Exército Brasileiro para o ES

Uma ordem verbal feita pelo presidente Michel Temer ao ministro da Defesa, Raul Jungman, pede o envio de mais cerca de 800 a 850 militares do Exército Brasileiro
Uma ordem verbal feita pelo presidente Michel Temer ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, pede o envio de cerca de 800 a 850 militares do Exército Brasileiro, do Rio de Janeiro, para se juntar aos 200 militares que atuarão no Espírito Santo para retomada da segurança no Estado. A informação foi concedida pelo próprio ministro da Defesa no fim da tarde desta segunda-feira (06), em reunião no Palácio Anchieta, em Vitória. Os homens devem chegar ao Estado nesta terça (7).
Além do ministro, estavam presentes no encontro o governador em exercício, César Colnago (PSDB), o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, o senador Magno Malta (PR), os deputados estaduais Evair de Melo (PV) e Lelo Coimbra (PMDB) e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), entre outras autoridades públicas e militares.
"As forças armadas já estão em Vitória, já estão nas ruas e nas próximas horas, até amanhã, estaremos com efetivo compatível com a necessidade e se o planejamento em conjunto com as forças policiais do Espírito Santo assim determinar, teremos a disposição de agregar efetivos adicionais", afirmou o ministro em coletiva de imprensa concedida no fim da tarde desta segunda.
Segundo Jungmann, a ordem de Temer é para que ele e as forças armadas permaneçam no Estado o tempo necessário para o restabelecimento da ordem. "Estamos aqui, vamos ficar e vamos recuperar a normalidade da ordem pública", declarou o ministro.

Ministro da Defesa no ES
Jungmann desembarcou no aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, por volta das 16h30 desta segunda-feira. O ministro da Defesa estava em Natal (RN) para o o encerramento das ações da Operação Potiguar II, enquanto mantinha contato com o governo do Estado e o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, para o emprego dos militares no Espírito Santo.
Mais cedo, o ministro já havia afirmado que as Forças Armadas - que envolvem Marinha, Exército e Aeronáutica - atuariam para a garantia da ordem no Estado, principalmente na Grande Vitória. "A exemplo do que fizemos em Natal, vamos retomar a normalidade e garantir aos cidadãos de Vitória que a lei, a ordem e a propriedade serão respeitadas", afirmou Jungmann em Natal.
O emprego das Forças Armadas atende ao pedido do governador em exercício, César Colnago, encaminhado à Presidência da República, que autorizou a atuação dos militares.
Folha Vitória/montedo.com

17 comentários:

Anônimo disse...

Sou moradora de vila velha e realmente a situação estava sem controle, assaltos e vandalismos tomaram conta da cidade e, só agora com a presença efetiva dos militares do 38 BI que estamos mais tranquilos. Parabéns ao Exército!

Anônimo disse...

O Brasil virou bagunça. Qual será o próximo estado a pedir socorro????

Anônimo disse...

Montedo! Já mais do que passou da hora do governo remunerar as Forças Armadas de forma digna!!! Quanto ao Exército, reduzir o interstício das promoções das praças que são extremamente longos!! O governo só lembra dos militares quando o bixo pega!!! Mas todos tem um limite.. e como bem disse o Cmt do Exército "não desfigurar a essência das nossas Forças Armadas" como por exemplo, a remuneração vexatório e DESMOTIVANTE. Todos sabem que os pilares são hierarquia e disciplina, as essências para a mnt das Forças Armadas que sempre as diferenciaram de milícias.. porém com salários humilhantes, sem perspectiva de progressão na carreira de modo mais atrativo, sem reconhecimento pelo governo, possível inclusão em um sistema de previdencia que não faz parte, adicionais irrisórios (para certos cargos civis a graduação corresponde 30% de aumento para militares 30% somente oficiais com doutourado). O futuro poderá ser perturbador, praticamente o fim do Exército como o conhecemos. Quem perderá.. o país "vide" o ES, lá estão as Forças Armadas com sua disponibilidade permanente.

Anônimo disse...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/6924-justica-militar-da-uniao-condena-civil-por-receber-valores-indevidos-de-pensao-da-marinha

Anônimo disse...

Exercito = Posto Ipiranga
Mao de obra barata...todos querem potque é bom e nao custa nada para os cofres dos governos estaduais !
Remuneraçao digna ? Quando ?

Anônimo disse...

SEM SINDICATO e sem representaçao
Exercito é a mão de obra mais barata do Brasil...o jovem prefere fazer UBER do que ser militar !!!

Anônimo disse...

A todo mundo que me pergunta, falo que não vale a pena entrar pra qualquer das três forças armadas. Já cansei de chicotada. Bizús furados, falsas promessas, ameaças, etc.Hoje em dia tá melhor ser PM. Até greve eles fazem e não acontece nada!!! Só esperando chegar o dia da minha reserva(isso se eu não morrer antes, de tanto trabalhar), pra cursar uma medicina e ser feliz. Abraços. E antes que alguém critique, sei que salário não é tudo, mas é "quase tudo". Falou.

Anônimo disse...

nunca, pra eles bão é assim BB bão e barato, subserviência total e irrestrita.

Anônimo disse...

Esses militares vão receber horas extras? Não. Esses militares vão ter limite de 44 horas de trabalho essa semana? Não. Mas, com certeza vão cumprir sua missão. Cadê os paisanos para pedirem igualdade de deveres agora? Isso eles não querem, né? Bando de hipócritas.

Léo disse...

Mais uma vez, a tropa vai pagar o preço da roubalheira,do rombo,da bandidagem,da gatunagem, da maior Organização Criminosa que a humanidade já teve: políticos vagabundos e lixos como o Sérgio Cabral,José Dirceu e tantos outros merdas.A idéia é continuar nos tratando como cidadãos de terceira classe.Uma vergonha deplorável um Subtenente,com vinte e cinco anos de serviço,se humilhar, em dívidas,enquanto vemos Vagabundos lixos,pilantras como o Sérgio Cabral,Zé Dirceu, Marcelo Bahia Odebrecht saquearem o Brasil.Arrombarem a Petrobras.E pra nós o que sobra é contar geladeiras em presídios ordinários e imundos,recebendo a vergonha e a parcela infame de 2% de um soldo que é inferior a um soldado,um soldado de muitos,muitos e muitos estados deste país de Vagabundos.

Léo disse...

Quais Instituições estão funcionando de maneira perfeitas e amadurecidas? E para servir a quem? As mais de cinquenta mortes por assassinatos, em Vitória,no último fim de semana, mostram o que que tá funcionando perfeitamente no Brasil da roubalheira, do rombo ,do saque aos cofres do povo.Ônibus incendiados, guarita de quartel pegando fogo e os cidadãos e famílias de bem ,que pagam a maior carga tributária do planeta terra ,reféns de criminosos.Uma vergonha internacional ver o nosso país mergulhado no caos, políticos salafrários, LADRÕES safados,lixos travestidos de autoridades.O povo irá em massa pras ruas logo,logo.E nenhum exército o deterá.Ninguém aguenta mais ser tratado como se idiota fosse.Teremos logo,logo momentos terríveis neste país da maior Organização Criminosa já vista na história da raça humana.E nós,militares das Forças Amadas, em especial as Praças, sendo tratados como idiotas, como cidadãos de terceira classe por essa classe política vagabunda,criminosa e deplorável.A mesma que ARROMBOU O BRASIL.Já ouvi comentarem que o ROMBO É DE R$ 8 TRILHÕES DE REAIS.Enquanto um Primeiro Sargento,com 20 anos servindo a este Brasil do crime político organizado,recebe de VENCIMENTOS VERGONHOSOS, HUMILHANTES, VEXATÓRIOS E RIDÍCULOS menos que um soldado da PM do lindo estado do Tocantins- o SD RECEBE R$ 6.450,00 - VEMOS UMA VADIA TER APEENDIDOS PELA POLÍCIA FEDERAL 400 JOIÁS ,AS QUAIS CUSTARAM MILHÕES SAQUEADOS DO FALIDO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Estamos exaustos.Estamos cansados!!! 35,36,37,38,39,40 anos nos lombos trabalhando ,diuturnamente, para darmos àquela classe ordinária e vagabunda de deputados e senadores pilantras e ladrões ,acusados dos mais variados crimes, uma vida vergonhosamente de luxo escancarado,enquanto temos 14 milhões de trabalhadores passando fome e desempregados! Continuem humilhando e debochando de nós.Continuem tratando os militares das Forças Armadas ,em especial as praças,com desprezo, indiferença e humilhação.Continuem...

Anônimo disse...

Valeu Léo, você nos representa!

Anônimo disse...

Para refletir:

Será que são apenas criminosos (ladrões, assaltantes e cia) que estão causando o "terror" em Vitória? Será que não existe uma ação orquestrada para atemorizar a população e fazê-la pressionar o governo em benefício dos policiais? Na Bahia no ano de 2001 ficou comprovado a participação de muitos policiais no incitamento ao crime e em muitos casos eles próprios promovendo violência com arrastões diversos.

Anônimo disse...

E os PM's, vão ficar só olhando? Os comandantes não serão exonerados, ninguém preso e processado? Rasgaram a ordem judicial para que voltem a trabalhar? Lutar por um reajuste justo, todos tem direito, desde que seja dentro da Lei. Não é assim com as Forças Armadas? E uma intervenção federal em quem pedir Forças Armadas não seria uma saída para dar um basta na pouca vergonha dos administradores que deixaram as coisas chegarem a esse ponto?

Anônimo disse...

Claro que ele vai pedir " mais 800", dali a pouco não resolve, pede "mais 1800". Quem mais além das FA, trabalha em prol da nação e de graça??viramos uma republica de sindicatos pelegos, onde só os otários cumprem essa CF88 protetora de marginais.

Anônimo disse...

Forças Armadas = BBB 17, ou seja , Bom, bonito e barato !!!
Para resolver o problema salarial dos militares das Forças Armadas é só utilizar um percentual dos Royates do petróleo !!!

Anônimo disse...

Royaltes do Petróleo para as Forças Armadas !!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics