7 de fevereiro de 2017

O que vai pela Força!

Comentários recebidos pelo Blog sobre a ação do Exército no Espírito Santo:

Anônimo disse...
Antigamente chamavam o Batmam e hoje o Exercito.."Voltem sempre"...mas o tecnico do tj do rj ganha mais do que um subtenente...triste !


Anônimo disse...
Esses militares vão receber horas extras? Não. Esses militares vão ter limite de 44 horas de trabalho essa semana? Não. Mas, com certeza vão cumprir sua missão. Cadê os paisanos para pedirem igualdade de deveres agora? Isso eles não querem, né? Bando de hipócritas.
7 de fevereiro de 2017 00:35 


Anônimo disse...
E uma farra. Vários chefes indo para Natal, Espírito Santo, etc. ganhando polpudas diárias. Força Nacional idem. E os severinos 2% de representação e muito esporro na cara. Isso é uma falta de respeito com a tropa.
6 de fevereiro de 2017 23:43 

26 comentários:

Anônimo disse...

Recebendo 2% de representação depois do cumprimento da missão, quiça dois meses depois no mínimo, ainda descontando o imposto.

Anônimo disse...

Sou 2º Sgt Inf, Pqdt e guerra...e confesso pra vocês, CANSEI DO EB..já vibrei horrores, operei muito já nestes vincões desta grande nação, mas repito: CANSEI...não há motivos mais para um sargento seguir carreira no EB, O Exército não possui moral perante os políticos, que pintam e bordam em cima da gente, somos tratados como peça de manobra e tapa buracos de PM em greve...quantas e quantas operações não já fiz, e só ganhamos míseros 2%, e olhe lá!!!enquanto que a força nacional trabalhando ao lado da gente ganha diária de 370 reais...somos humilhados perante a nação, nossos comandantes fazem vista grossa para isso, nós oficias são como marionetes, sabam na mão dos superiores e na prática não sabem dar uma ordem a patrulha, quanto mais "brigar pela proteção social nossa"...Nós militares estamos fadados ao fracasso, e quanto mais rápido entendermos isso melhor será para nós mesmos...estudem, se dediquem, procuremos outra carreira, pois ser militar no brasil hoje de maneira alguma vale a pena!!!

Anônimo disse...

A culpa da não valorização dos militares das Forças Armadas e seus salários sempre foi dos Oficiais que gerenciam a Instituição, eles sempre misturaram o privado com o jurídico, isto é achando-se o próprio Exército, Marinha e Aeronáutica, preocupando-se apenas com seus egos e chamadas boquinhas, mas quando muitos vão para a reserva e não tem mais ninguém para endeusá-los, perdendo as chamadas boquinhas e sentindo-se apenas um ser humano comum, onde não tem mais poder de decisão, daí em diante morrem ou vão ficar rugindo pelos circulos militares. Talvez alguns sintam arrependimento, mas já é tarde, a luta se faz agora, há mais de 30 anos vejo os mandantes deixando esmolas e gerentes não se incomodando, agora temos uma reação dos atuais, vamos ver quais são os reais interesses, pois a tropa não acredita mais em promessas e sim a efetividade publicada e depositada em dinheiro para ter uma vida de respeito e dignidade junto com a família que tanto sofreu ou sofre. O poder das Forças Armadas é grande quando a M fede quem tem que consertar é elas, então os pensantes que façam o melhor por seus homens e o momento é agora, hoje e não amanhã.

Anônimo disse...

Boa tarde. Hora de lotar a caixa de entrada dos e-mails dos Deputados e Senadores nos posicionando contra essa reforma do nosso Sistema de Proteção Social. Cada militar, esposa, filhos, pais, avós, amigos e círculo de influência entrem em contato com os parlamentares de seus respectivos Estados de forma a abranger todo o Legislativo.

Anônimo disse...

Os PMs ganham mais porque fazem greve, e fazem greve pois sabem que serao anistiados depois. Enquanto o Exercito se contenta com aplausos, o ego infla tanto que esquencem as contas a pagar.

Anônimo disse...

Quem duvida que há muito tempo as FA no Brasil não possuem líderes, mas apenas "pau-mandados" e subservientes de políticos?

Anônimo disse...

Canção do Severino
Letra e música: Jurunão da Banda

Quando a PM em greve entrar
A chuva fizer o rio transbordar
A lama do deslizamento a casa adentrar
Basta o Severino chamar

Refrão
Severino, verde-oliva, coragem
Hora-extra não tem
Pois dinheiro é bobagem
É só chamar que ele vem

Se a dengue matar
Ou a ponte cair
Basta um catanho dar
Para o Severino partir

Refrão
Severino, verde-oliva, aumento
Vai sonhando, não tem
Gosta de sofrimento
É só chamar que ele vem

Carpir, recolher, limpar, prender
Focos de mosquito vou eliminar
Ao necessitado no ACISO vou atender
Pontes de emergência no terreno vou lançar
Dos PMs vou cumprir a missão
Pois na greve ganham aumento e eu não
Ditadura é minha sina ninguém esquece
Pois cada povo tem o governo que merece

Severino, verde oliva otário
A diária não tem
Para cuidar de presidiário
É só chamar que ele vem

Severinos em prol da nação agem
Dificuldades, reclames, nunca há
A depender desta vil politicagem
Trabalharão até a idade do Munrá

HURRA!

Anônimo disse...

Todos os militares envolvidos na operação "chama o Bátima", no TOT Espírito Santo, vibrem e se empenhem ao máximo, lembrando que em Brasília um grupo de trabalho, ciente do esforço de vocês, está ultimando a reforma no sistema de proteção social dos militares prevendo pelo menos 40 anos de tempo de serviço recebendo o teto da previdência.

Nunca a expressão "This is Sparta" fez tanto sentido. Vemos que os Exércitos do mundo sempre copiaram a estrutura da Igreja Católica a exemplo do cerimonial de onde foram tirados nossos acólitos e supedâneos, poderíamos copiar também o voto de pobreza e o celibato pois acabaríamos com a reclamação por melhores salários e com os dependentes. Outro ponto a ser copiado deveria ser o vocacionamento, a ser trabalhado mediante convênio entre as FA e a Igreja, podendo ser criada uma pastoral das escolas militares, pois hoje em dia é mais fácil ir para o seminário que para a ESA.

Parem de sonhar. Que governo cujas FA não estão alinhadas com a ideologia vigente iria fortalecer os militares? A ideia é exterminar as resistências e as ilhas morais a ponto de subverter toda a ordem em prol do projeto de poder (nossa, descobri o Brasil).

Creio que o caminho seja esse mesmo: sacerdócio, voto de pobreza e celibato. Quer dizer, o celibato não vai dar, só se for o ativo pois no nosso caso, sempre seremos abusados pelo governo.

Anônimo disse...

O problema não é o Técnico do TJ ganhar mais que um ST, o problema são aluns militares, pcp oficiais que acham isso normal e aceitável, acham em suas concepções distorcidas que praça ganha muito, sendo que eles, os oficiais, na sua grande maioria somente assinam papéis e nem ao menos um TFM se dignam a puxar, para isso escalam um SGT. Ô classe desunida, destinada a autofagocitar-se, legítimo caldeirão verde. Tenho muitos amigos na PM e PC, nunca vi um Oficial de PM (Oficial com letra maiúscula sim) ou Delegado militando contra melhorias para seus subordinados ou cercando-se de regalias enquanto os subordinados tornam-se uma classe esfarrapada e sem-dentes. Nisso nossos generais (com letra minuscula) são especialistas. São bons em cobrar lealdade e fazer discursos alá "coração valente", mas não demostram isso a uma tropa cansada e ansiosa por melhorias.
2º Sgt desiludido.

Anônimo disse...

NÃO CONFIO NO EB!

Léo disse...

Parabéns ,ao amigo ,pela Canção do Severino.

Anônimo disse...

Bonito em ver a população vibrando com a chegada das ffaa...isso pra mostrar a todos que ainda existe instituições com credito...a única segurança da população ainda esta nas ffaa...a policia pra mim são covardes por mim expulsariam todos que não quiseram sair do quartel...isso foi manipulado pela coorporacao ...pediram pra as suas esposas fizessem isso...se eles querem aumento façam outras estratégias...pois quem sofre e a população com isso...por mim um bando de paizanos fardados que não juraram a bandeira...quer fazer greve vai pro PT P....era pra todos levar o caso ao comando e pedir aumento e não fazer teatrinho

Anônimo disse...

Tranquilo amigo também não confiamos em vc

Anônimo disse...

Não se preocupem, o Lula vai ser candidato a presidente novamente, com grande votação, e distribuir as migalhas para os militares e "serviços" da governança com os estados. As milícias vão continuar a crescer dentro das PM's e o poder paralelo vai tomar conta. Os militares das Forças Armadas se tornarão tropas auxiliares permanente como nos países de terceiro mundo. A CF só existirá para os pobres e indefesos.

Anônimo disse...

E o salário oh....

Anônimo disse...

FAB ...

http://www.midianews.com.br/cotidiano/aviao-com-300-quilos-de-cocaina-e-interceptado-pela-fab-em-mt/287621

Anônimo disse...

Anônimo 7 de fevereiro de 2017 12:02 - Cara, você deveria patentear essa Canção do Severino. Inclusive, também, fazer a partitura.

Anônimo disse...

Cb da FAB morre em chacina em Porto Seguro-BA...

https://globoplay.globo.com/v/5631179/

Anônimo disse...

Prefeitura e Marinha entram em acordo pra retirar grades da Orla Conde

https://globoplay.globo.com/v/5633806/

Anônimo disse...

Marinha instaura ‘deserção’ sobre fuzileiro desaparecido no Rio

http://oglobo.globo.com/rio/marinha-instaura-desercao-sobre-fuzileiro-desaparecido-no-rio-20873249

Anônimo disse...

Quanto vale uma vida?

O cidadão não pode se defender, as leis impedem ele de se armar, sendo a responsabilidade do estado a sua segurança.

Pela Constituição, art 144, a segurança pública é dos órgãos que menciona e não está incluído as Forças Armadas, logicamente os militares estão em desvios de função, não cabe a eles a segurança pública.

DA SEGURANÇA PÚBLICA

Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.

Caberia aos Estados e a União, convocar todos os órgãos de segurança pública e seus integrantes para resolverem os problemas de sua competência e não as Forças Armadas, por eles possuírem funções e finalidades diferentes, previstos na Constituição Federal.


As Forças Armadas somente poderiam atuar no estado de defesa e de sitio.

DO ESTADO DE DEFESA

Art. 136. O Presidente da República pode, ouvidos o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional, decretar estado de defesa para preservar ou prontamente restabelecer, em locais restritos e determinados, a ordem pública ou a paz social ameaçadas por grave e iminente instabilidade institucional ou atingidas por calamidades de grandes proporções na natureza.


A PEC 300 resolveria todos estes problemas, se fosse votada.


PEC 300.

Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.

A falta de vontade política cria estas situações complicadas.

Anônimo disse...

Realmente, esta canção do Severino deveria ir parar no Facebook para que fosse compartilha-da e chegasse ao ouvido dos comandantes para eles saberem o que estão pensando dos militares das Forças Armadas.

Anônimo disse...

A canção do "Severino" é massa. O carnaval está chegando!
Sobre a greve dos PM's em no ES, é ridículo ouvir nas mídias que o governo só vai dialogar depois da paralisação. E pode paralisar? E as punições? E a ordem da justiça não foi cumprida? Por que não retiraram os manifestantes dos portões que, na verdade, não impede nenhum policial de sair. Vão dizer que não atenderam porque os familiares estavam impedindo? Pedir aumento de salário digno é um direito de todos, mas causar o caos e ser co-responsável pelas mortes e ocorrências já é crime.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK,ÓTIMA CANÇÃO,PARABÉNS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são
instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes
constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da LEI E DA ORDEM.
Portanto, companheiro, a situação do ES se enquadra como garantia da lei e da ordem. E mais, se os as as PMs querem continuar sendo chamada de "militar", não podem fazer greve, é o que prevê, a mesma constituição citada pelo senhor.

Anônimo disse...

Seu vencimento é acima do teto da previdência? Não? Então você está preocupado com quê? ... Entendeu agora porquê os generais estão preocupados? Eles estão engajados em defender o soldo "deles" na inatividade e não o seu ou o meu...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics