2 de fevereiro de 2017

Bolsonaro registra candidatura à Presidência da Câmara

Estadão Conteúdo
Sem alarde, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) registrou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Como revelou o Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, o deputado já havia sinalizado a aliados que poderia entrar na disputa.
Ao total serão seis candidatos concorrendo ao cargo que vale, na prática, à vice-presidência da República. Já registraram candidatura o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Luiza Erundina (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE) e Jovair Arantes (PTB-GO).
Rogério Rosso (PSD-DF) desistiu após o ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, rejeitar os pedidos de impugnação da candidatura de Maia.
Para a primeira vice-presidência há cinco candidatos: os peemedebistas Lúcio Vieira Lima (BA), Osmar Serraglio (PR), Fábio Ramalho (MG) e José Priante (PA). O deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) se inscreveu na condição de membro do bloco parlamentar.
Para a primeira-secretaria, que por acordo seria do PR, há três inscritos: Fernando Giacobo (PR-PR), Kaio Maniçoba (PMDB-PE) e Valtenir Pereira (PMDB-MT). Apesar da bancada do PSDB ter escolhido Carlos Sampaio (SP) para a segunda-secretaria, Mariana Carvalho (RO) se inscreveu para disputar o voto no plenário.
Na terceira-secretaria, que cabe ao PSB, estão formalmente inscritos João Fernando Coutinho (PE) e JHC (AL). Na quarta-secretaria há apenas o registro da candidatura de Rômulo Gouveia (PSD-PB). O PP escolheu André Fufuca (MA) para a segunda vice-presidência.
Para as quatro vagas de suplência há seis inscritos, embora as vagas sejam destinadas ao PT, PDT, PRB e Solidariedade. Estão no páreo Pedro Uczai (PT-SC), César Halum (PRB-TO), Tenente Lúcio (PSB-MG), Dagoberto (PDT-MS), Carlos Manato (SD-ES) e Felipe Bornier (PROS-RJ).
Isto É/montedo.com

14 comentários:

Anônimo disse...

Lembro dele...era militar!

Não terá meu voto! Prefiro o Trump!

Anônimo disse...

Bah !!! Grande fingidor esse BolsoNada !

Vida que segue...

Militar Realista disse...

Esse é um verdadeiro portão de lata em dia de vento !!! SÓ BARULHO !!!

Diego H disse...

Esperança de mudança para os militares é esse cara.....problema que na câmara não vão deixar ele entrar, lá só entra corrupto e bandido....quais as chances de um militar assumir?
Talvez para presidência da república tenha mais chance....

Anônimo disse...

...tudo neste país se resolve na política.Tudo se resolve no congresso nacional.A situação das FA só deve melhorar quando os militares que já foram para reserva , se arriscarem na política. Não adianta , adiar, marginalizar aqueles que enxergaram isso cedo demais.
Somente a política pode impedir e resolver problemas como esse aí.

Anônimo disse...

Só mais um aproveitador...

Anônimo disse...

Já conquistou os paisanos, não precisa mais de votos dos militares.

Anônimo disse...

Tem meu voto!

Anônimo disse...

Ele sabe que não ganha. Nessa disputa só se gasta saliva. Já começou a querer mostrar que ainda está lá. Depois vem a conversa de presidente. E a "previdência" dos militares, o que ele está fazendo contra?

Anônimo disse...

Teve 3 votos....outro fiasco desse cara que não está nem aí para praças.

S Ten 1992 disse...

Ele não consegue nem ao menos ser presidente da Câmara dos Deputados; dirá à Presidência da República.
Para não ser injusto com ele, dizer que não presta para nada. Presta sim! Para alimentar a repulsa alheia em detrimento de nossos interesses.
Daí, aquela celeuma de que somos brutos,truculentos e etc ...

Anônimo disse...

Nunca fez nada pelos militares.

2018, temos que ter representantes das Forças Armadas que sentiram na pele o que é ser Praça.

Desses que vi, espero que o QAO messias dias seja candidato. Sabe falar e articular propostas. Os Video e Cartas dizem tudo. Tem visão.

Não é essa farsa chamada Bolsonada

Anônimo disse...

O negócio dele são os gays. Se amarra em um gay e nos que não tem como reagir, como as minorias ou os fracos. Simplificando, é macho quando não precisa.
Encontrou um filão nos eleitores da direita carentes de pai e, desta forma, sustenta a si e seus filhos.
Triste carentes, triste militares, que olham para isso como salvação

Anônimo disse...

Bá...tem muito esquerdista ai e indio bicudo, como vão querer que ele deliberadamente enfoque somente os militares....acordem ou melhor amadureçam...vislumbrem o porvir...fica a dica!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics